Desacordo comercial, pressão para assinatura e cobrança indevida antes da assinatura do contrato - Empreendimento Floravita Paulínia

Respondida
Sumaré - SP
16/09/2025 às 06:33
ID: 227003691
Por intermédio de um corretor de imóveis, o mesmo me apresentou o FLORAVITA em Paulínia, SP, corretor muito atencioso e até hoje nos fornece total excelente atendimento, não sendo ele o motivo desta reclamação.
Porém, entrou outra pessoa no circuito e começaram os pontos negativos:
1) Ao ir avaliar o decorado e disponibilizar os documentos, havíamos alinhado um valor de 10% de desconto pois fomos no primeiro final de semana e tudo mais, ai que começa o desencontro, pois, após a avaliação de documentação e prévia aprovação verbal, fomos para uma assinatura presencial, ao chegar fomos abordados pelo um cidadão que se apresentou como diretor no plantão de vendas EM na Rua Professor Zeferino Vaz, 672 - Santa Terezinha, Paulínia - SP, 13140-782, o mesmo quem estava responsável pelos trâmites no momento, onde já quis colocar um valor bem abaixo dos 10% negociados, pois comentou que não foi assinado no dia em que fomos, mas não assinamos justamente porque a documentação precisava ser avaliada, não sendo uma culpa minha e da minha esposa. No final ficou em 8%, e ele com uma pressa tremenda em "assina", "assina", "assina", induzindo a assinatura corriqueira, todos na sala ficamos extremamente desconfortáveis, inclusive os olhos dos corretores que nos presenciavam.
2) Após assinar a documentação, veio um contrato online, com alguns pontos a serem corrigidos, o CTRL+C e CTRL+V foi bem mal feito, mas, alinhei com o corretor sempre prestativo e seguimos, avaliamos os valores e seguimos. Neste ponto 2, os erros de contrato.
3) Foi alinhado tudo correto e lógico que após assinarmos e todos assinassem também, o contrato voltaria para nós, completo com todas assinaturas e então, disponibilizaríamos os pagamentos de entrada, conforme o acordo. Assinamos o contrato na quarta 10/09/2025 e estamos no aguardo, porém, 12/09/2025 as 17:12 começou ligações de um número que não conheço e recusei, mas após insistência atendi, era o cidadão EM que estava me questionando porque não fiz o pagamento, informei que eu não havia recebido o contrato assinado por este motivo estava aguardando o contrato para realiza o pagamento, ele se exaltou no telefone, dizendo que ja teve uma aprovação prévia, por isso liberou o contrato para assinatura e que eu deveria efetuar o pagamento, eu o questionei: "- Onde encontro essa aprovação? Quem assinou? Até o momento não vi assinatura alguma.". E o mesmo continuou a "forçar" o pagamento, informando que teve a aprovação prévia, mas sem nenhum documento, e eu o questionei novamente e perguntei: "- Como pago algo a alguém, sem nenhum contrato? É ilógico isso.". Neste momento imediatamente contatei meu corretor e informei a situação, deixei a situação clara com ele, principalmente porque outra pessoa entrando em contato, cujo qual, não faz parte da imobiliária de corretagem pelo que entendi, e sem permissão minha a alinhar quaisquer outros ponto com terceiros, pois meu contato direto é o corretor.
Aqui coloco meus pontos e questionamentos:
Como vocês da AVITA deixam um gestor de contas ou qual seja o cargo desse cidadão. tomar a frente de tudo isso se ao menos sequer sabe tratar um cliente?
Como ele ultrapassa toda a negociação com corretor, liga pros clientes dos corretores, e os tratam dessa maneira?
Como pede dinheiro sem ter um contrato firme assinado?
Isso coloca a prova todo o investimento, não estamos falando de algo de valor pequeno, mas mesmo se fosse, como que o mesmo tem essa tratativa? Vocês são de acordo?
O empreendimento esta a prova, pois, será que realmente vai ser construído? Visto que uma própria pessoa de "alta patente" do empreendimento, esta pedindo valores monetários "desesperadamente".
Estou a disposição pela parte da AVITA para maiores esclarecimentos sobre o ocorrido e sobre a pessoa envolvida.
Compartilhe
Resposta da empresa
11/11/2025 às 12:16
Sr. Guilherme, bom dia!
Primeiramente, nossas sinceras desculpas pela demora e aproveitando o ensejo, desculpas pelo ocorrido e inconveniente causado.
Porém, para que possamos prestar os devidos esclarecimentos atinentes a sua unidade adquirida, precisamos de informações quanto ao nome completo do primeiro comprador e/ou CPF, para que possamos localizar em nosso sistema.
Permanecemos à vossa disposição, através de nossos canais de atendimento.
Atenciosamente,
Avita Construções e Incorporações Ltda.