Reprovação sem Motivo

Resolvido
Campinas - SP
16/02/2016 às 18:01
ID: 16803468
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesNo inicio de ******* eu e meu esposo adquirimos o Imóvel Vilagio do Horto pela construtora Avita. No inicio da avaliação fui informada que estava tudo certo para a aquisição. Assinamos o contrato e pagamos o uma parte da entrada a vista, o restante foi parcelado em período de obras. A construtora informou que a caixa iria entrar em contato conosco num período de 3 meses. Os pagamentos foram feitos em dia de nossa parte. Apos 4 meses de muita insistência, pois não tínhamos retorno nenhum da caixa e da construtora descobrimos que o nosso financiamento havia sido reprovado.
A Avita nos solicitou que enviássemos um e-mail informando que estávamos desistindo do imóvel. Se fizéssemos isso perderíamos 25% do que havíamos pagado. Depois de muita discussão a Avita nos devolveu td que havíamos pagado.
Minha Insatisfação é em relação a falta de retorno. Até hoje não temos o motivo pelo qual nosso financiamento foi reprovado. Meu esposo foi até a Agencia da caixa no bairro Amanda e o atendente disse que não tinha nenhum tipo de motivo para ser reprovado e que se a construtora passou a informação que foi reprovado é obrigação da mesma passar o motivo da reprova.
Conclusão até hoje não sabemos o pq da reprova. A Avita disse que não foi passado para eles o motivo. Bem estranho.
Até pq se a caixa reprovou pq eu teria que enviar e-mail para construtora dizendo que não queria mais o imóvel. Devido a muito conhecimento jurídico rebati e não enviei o e-mail. O contrato diz que quando a financiadora reprova a construtora deve devolver o valor pago *******%.
O que posso dizer é que fiquem atentos.
Até hoje não sei o motivo dessa reprova que para nos é muito estranha.
Compartilhe
Resposta da empresa
17/02/2016 às 11:09
Bom dia, Sra Viviane,
Conforme nos falamos, solicitei ao Banco - CEF que nos informasse o motivo de sua reprovação.
Tao logo obtenha a informação manterei contato
Nós , da AVITA, temos compromisso firmado com nossos clientes.
Ficamos a disposição
Réplica do consumidor
17/02/2016 às 11:13
Ta ok.
Elisabete agradeço sua atenção e aguardo retorno.
Réplica da empresa
17/02/2016 às 11:47
Sra. Viviane,
Conforme nos falamos, já lhe posicionamos sobre o motivo da reprovação.
Fico à inteira disposição para alguma informação adicional que se fizer necessário.
Nós da AVITA, temos comprometimento com nossos clientes.
Cordialmente,
Elisabete
Consideração final do consumidor
17/02/2016 às 12:08
Bom dia.
Elisabete
Agradeço sua atenção e empenho em nos ajudar.
Obrigada pelo retorno.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
10