Cobrança Indevida e Negativa de Cobertura de Vidro em Plano Ouro para Cliente Antigo

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

27/04/2026 às 11:52

ID: 247051149

Abri um chamado para troca de para-brisa e fui atendido pela colaboradora Lívia, via WhatsApp, que me orientou sobre todo o procedimento, incluindo o envio do boletim de ocorrência referente ao incidente.

Após encaminhar toda a documentação solicitada e o B.O., fui informado de que meu plano não possuía cobertura para vidros. No entanto, sou cliente há mais de 7 anos e contratei o Plano Ouro, que incluía cobertura para vidros e rastreador.

Além disso, o rastreador foi retirado sem qualquer aviso prévio e, agora, estão alegando que não tenho direito à cobertura de vidros. Tenho certeza de que realizei a adesão ao plano com essa cobertura inclusa.

Há dias solicito a segunda via do contrato que assinei, porém não me enviam o documento e sequer respondem mais minhas mensagens. Entendo que a empresa está agindo de [Editado pelo Reclame Aqui].

Lamento profundamente a postura adotada, especialmente com um cliente de mais de 7 anos, que utilizou apenas duas vezes o serviço de reboque nesse período. Caso não me enviem meu contrato assinado por mim na adesão provando que nao optei pela cobertura dos vidros, tomarei as medidas cabíveis junto ao Procon e à Justiça.

Placa *****
Sandero 2015

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 16:34

Olá, Luiz Fernando. Boa tarde!

Agradecemos o seu contato e lamentamos a insatisfação relatada. Compreendemos a sua expectativa quanto à liberação do serviço solicitado e entendemos a importância de prestarmos todos os esclarecimentos de forma clara, transparente e responsável.

Após análise realizada pelo nosso setor responsável, verificamos que o acionamento referente à troca do para-brisa foi devidamente analisado pela equipe técnica. Contudo, foi constatado que a cobertura adicional de vidros não consta entre os benefícios ativos em seu plano atual, motivo pelo qual não foi possível a liberação do serviço solicitado.

A AVNCAR cumpre rigorosamente seus processos internos e critérios administrativos, garantindo que todas as liberações ocorram de acordo com as coberturas previamente contratadas e cadastradas no plano de cada membro, assegurando organização, transparência e igualdade nos atendimentos realizados.

Em relação à solicitação do contrato, identificamos que nossa equipe já realizou os devidos esclarecimentos e encaminhou a segunda via do documento gerado na data da ativação, bem como o boleto atualizado contendo de forma transparente os benefícios vinculados ao plano ativo.

Esclarecemos ainda que a formalização do contrato ocorreu digitalmente no momento da adesão, sendo o documento encaminhado diretamente para o e-mail cadastrado à época da contratação. Além disso, todas as informações referentes às coberturas e benefícios permanecem disponíveis para consulta através do aplicativo oficial da AVNCAR.

Reforçamos que utilizamos este canal justamente para esclarecer publicamente todas as situações com responsabilidade, transparência e compromisso com nossos membros.

Nossa equipe permanece à disposição para auxiliar no acesso ao contrato, aplicativo ou qualquer outra necessidade através dos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe AVNCAR Proteção Auto

Réplica do consumidor

11/05/2026 às 21:32

O documento que recebi foi elaborado unilateralmente por vocês e não contém minha assinatura, além de não corresponder ao documento original firmado no momento da adesão. O contrato que assinei possuía minha assinatura, data e rubrica em todas as páginas. Até o presente momento, estão se recusando a fornecer uma cópia do contrato original devidamente assinado. Diante dessa negativa, informo que, a partir de agora, adotarei as medidas cabíveis junto ao Procon e demais órgãos competentes para resguardar meus direitos.