Reclamar dessa empresa

São Caetano do Sul - SP

11/05/2026 às 11:13

ID: 248280481

Fiz uma compra no mercado livre de uma lanterna canto esquerdo arrizo no dia *****, recebi o produto no dia ***** e veio o lado errado (direito) no mesmo dia já mandei mensagem via mercado livre e a dor de cabeça começou...pediram fotos e mais fotos para eu provar que o erro não foi meu, assim fiz...com muito custo no dia ***** aceitaram que o pedido fosse devolvido e encaminharam o código para logística reverso, no mesmo dia (*****) fiz a postagem nos correios, ***** receberam o produto e iria para conferência e seguiriam com o extorno/cancelamento da compra. Hoje dia *****, 30 dias após a compra e não tive meu direito de consumidor atendido, mesmo o erro não sendo meu, o produto continua em processo de análise para verificar se chegou ao estoque da Az acessórios em bom estado.
O mercado livre não fez nada até agora para assegurar meu direito, todas as mensagens que tenho é para aguardar o posicionamento do vendedor. A fatura do cartão mercado pago foi fechada e foi lançado a parcela do produto que não se encontra comigo....detalhe, meu carro ainda continua com a lanterna quebrada e estou correndo risco de ser autuado por infração de trânsito.

Compartilhe

Resposta da empresa

11/05/2026 às 15:43

Olá, tudo bem?

Primeiramente, pedimos sinceras desculpas por todo o transtorno causado durante esse processo. Entendemos completamente a sua insatisfação, principalmente diante do tempo de espera e da situação envolvendo o veículo.

Verificamos que o produto devolvido já passou pelo processo de check-in em nosso estoque e, devido à mediação ter sido aberta diretamente pelo Mercado Livre, toda a tratativa de cancelamento e estorno foi conduzida pela própria plataforma.

Informamos também que o estorno já foi realizado na data de hoje, 11/05. Em casos de pagamento via Pix, o valor retorna através do Mercado Pago. Já para pagamentos realizados via cartão de crédito, o prazo para visualização do estorno depende exclusivamente da administradora do cartão, podendo ocorrer conforme os prazos da operadora e fechamento da fatura.

Atenciosamente, Alessandra Rodrigues.
Equipe Az acessórios.

Consideração final do consumidor

11/05/2026 às 17:40

Problema resolvido, porém com muito desgaste, poderia ter se evitado para não ter chego a esse ponto.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

5