CANCELAMENTO DO CONTRATO DE PRESTAÇÃO POR ALTERAÇÃO NA PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS E CENÁRIO ATUAL

Respondida
Canoas - RS
13/04/2020 às 12:27
ID: 102747579
Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa
Ver todas ReclamaçõesRealizei a inclusão do meu filho no curso presencial no azambuja na cidade de Canoas RS, Paguei a matricula e apostila valor de R$*******,00 ( quatrocentos reais).
Ocorre que o contrato de prestação que contratei foi para aulas presenciais segunda quarta e sexta, devido a pandemia do COVID-19, a escola Azambuja passou as aulas para forma EAD, sem minha prévia autorização.
Meu filho tem 10 anos, já está com as aulas da escola (5 ano) em plataforma online das 13:30 até as 20:00, eu e o pai do vítor estamos trabalhando pois somos autônomos, estamos nos revezando para conseguir apoiar o vítor nas atividades da escola, o que já esta sendo bem complicado pois é uma experiência nova para ele, que requer disciplina e muito auxilio.
Solicitei ao curso AZAMBUJA o cancelamento do curso, e isenção das taxa de cancelamento, o que me foi negado, inclusive corro o risco de ser incluída no registro SPC.
MOTIVO DO CANCELAMENTO:
Não contratamos o curso EAD, não temos como dar mais esse suporte para nosso filho e trabalhar conjuntamente.
Também devido a sermos autônomos estamos com dificuldades em receber dos clientes, com isso estamos revendo todos os custos, e na situação atual impossível pagar pelo cancelamento do curso do Azambuja, sendo que no contrato não tem clausula informando que poderia mudar para esta modalidade.
Não concordamos, o curso desta forma não temos interesse, e a situação financeira atual não temos como pagar pelo cancelamento.
Compartilhe
Resposta da empresa
14/04/2020 às 17:57
Olá Fernanda, boa tarde!
O Curso Azambuja informa que a modificação da forma de ministrar as aulas de seu filho não ocorreu por mera liberalidade do Curso. Tal providência representou a obediência, pelo Curso, às recomendações dos órgãos oficiais e exigências legais vigentes, que proíbem a continuidade de aulas presenciais no Brasil e em especial no Rio Grande do Sul, desde o dia 18 março de *******, como forma de se combater a pandemia a COVID-19.
Convicto de suas responsabilidades, decorrentes da confiança que alunos e seus responsáveis nele depositam, o Curso Azambuja realizou alto investimento em tecnologia e treinamento de sua equipe, para oportunizar a continuidade dos estudos de seus alunos da única forma possível atualmente, que é mediante oferecimento de aulas ao vivo e on-line. Tal providência visa a respeitar a saúde e a integridade de alunos e responsáveis, professores e colaboradores.
O Curso Azambuja permanecerá oferecendo os cursos e ministrando as aulas para os quais fora contratado, oportunizando esta continuidade no ensino mediante grande esforço, sendo esta sistemática viabilizada em caráter de urgência pelo tempo que o Governo imponha. Quanto à possibilidade de cancelamento do contrato, o Curso Azambuja se coloca à disposição para conversar a respeito e manteremos contato direto com a Sra. para buscarmos solucionar a questão.
A situação atual é inédita e altamente complexa, para todas as partes envolvidas. Contamos com a colaboração dos responsáveis e dos alunos, para viabilizar o diálogo e encontrar soluções para todos os casos. Agradecemos a confiança e ficamos convictos de sua compreensão.