Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

01/12/2020 às 19:01

ID: 115901895

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Em meados de junho/20, em ação externa, vendedores da Net Claro estavam batendo de portão em portão no meu bairro para angariar novos clientes ou vender mais produtos da Net Claro para quem já era cliente.
Bem, no caso, minha mãe é cliente da Net, agora incorporada pela Claro, há mais de 10 anos. Nesse contato informei que recentemente tentei melhorar o custo-benefício da nossa internet através do ******* da Net Claro, mas que não consegui muita coisa, então passei as informações do nosso plano e o vendedor, Rafael do Nascimento, disse que o Call Center não estava capacitado para atender aos clientes, razão pela qual eles estavam fazendo essa ação externa.
Primeiro o vendedor, tentou melhorar o plano que já tínhamos e não conseguiu. Em seguida, tentou vender um novo plano junto com a portabilidade de n celular, sob a garantia de que ele mesmo faria os procedimentos necessários, portabilidade da Tim para a Claro e o cancelamento do plano atual da Net (Net Combo). Nesse momento eu já o informei que nosso contrato havia sido atualizado recentemente e que tínhamos fidelidade de 12 meses, que qualquer situação de cancelamento implicaria em multa de R$ *******,00 aproximadamente e ele garantiu que não, pois, ele era um funcionário da Net Claro e não teríamos esse problema.
Dado o insucesso dessa tentativa eu o questionei via WhatsApp perguntando o que não havia dado certo, se erro plano de internet ou a portabilidade e ele respondeu informando que os dois não deram certo.
Então ele me ligou e disse que não sabia o porquê de não ter dado certo, então sugeriu que eu adquirisse a internet no meu nome e após, transferisse a titularidade para o nome da minha mãe, eu logo disse que não, pois estava desempregada e quem nem TV tinha na minha casa para fazer tal aquisição, sem contar os trâmites de transferência aos quais eu teria de me incomodar depois para fazer.
Em 05/08, tentamos novamente validar a proposta e reduzir os custos de não tivemos sucesso.
Em 14/09 o Rafael entrou em contato conosco novamente, oferecendo internet da Oi eu o respondi que estava acompanhando as negociações dos ativos da Oi pelas operadoras Tim, Claro e Vivo e perguntei se, caso quiséssemos adquirir a Oi se teríamos o ônus da multa pelo cancelamento do contrato, novamente o vendedor disse que não, pois, ele mesmo faria o cancelamento. Pedi então que ele me enviasse o termo da nova proposta.
O vendedor disse que o termo era de acordo com a Claro e a Oi e que quanto ao cancelamento ele explicaria o procedimento para que não gerasse nenhum custo de adesão. No dia seguinte dei continuidade a conversa e expliquei novamente a minha preocupação quanto a incidência de multa no cancelamento do atual contrato.
Procedemos com aquisição de internet da Oi, confirmamos os dados do plano via telefone e o combinado era, assim que instalada a Oi, eu avisava o vendedor para ele proceder com o cancelamento da Net Claro.
Em 16/09 avisei sobre a instalação da internet da Oi. A mensagem foi visualizada, mas não foi respondida.
Em 17/09 mandei mensagem novamente cobrando o vendedor, sobre como tinha ficado a questão do cancelamento. A mensagem foi visualizada, mas não foi respondida.
Recebemos uma fatura da Net Claro, logo, liguei para o vendedor, Rafael do Nascimento, em 03/11/20, ele então explicou que não fazia mais parte do quadro funcional do Grupo Azimuth, mas que tinha deixado aos cuidados do seu gestor todos os seus atendimentos, para que o mesmo desse a devida continuidade. Perguntou ainda se eu havia tentado cancelar o plano direto com a Net Claro e eu disse que em princípio não, já que ele ficou de fazer isso. Em seguida entrei em contato a Net Claro, tentando o cancelamento e fui informada de que o cancelamento sendo realizado pelo Call Center geraria a tal multa e ainda, que eu deveria procurar uma loja física da Claro para verificar se eu poderia proceder com o cancelamento através da loja.
Diante disso, tentei ligar e encaminhei e-mail para o endereço eletrônico do Grupo Azimuth e, em ambos, não fui atendida.
Fui até uma loja da Claro e o vendedor me direcionou para outra loja, enfim, estamos com duas internets, as faturas continuam chegando, daqui a pouco o nome da minha mãe será encaminhado ao Serasa e o nosso caso, continua sem solução.

Possuo toda a conversa no WhatsApp.

Compartilhe