Alteração de Aeronave sem aviso e queda na qualidade do serviço na Azul Linhas Aéreas

Azul
Florianópolis - SC
27/05/2024 às 15:32

Sou cliente da Azul Linhas Aéreas e portador do cartão de crédito Azul Infinite, sempre escolhendo a empresa pelo alto padrão de atendimento e conforto. Comprei passagens para Orlando com saída de Florianópolis no dia 10/06/2024 e retorno no dia 22/06/2024, com conexão em Campinas. Devido a uma alteração realizada pela Azul, nossa viagem foi transferida sem nenhum aviso e para pior.
No dia 19/05/2024, ao tentar fazer um upgrade para classe executiva, fui informado de que a duração do meu voo havia sido alterada de 12 horas para mais de 22 horas, o que causaria perda de hospedagem. Após contato com a Azul, os voos foram remarcados, mas descobri que meu voo original foi substituído por uma aeronave lowcoast sem retrofit, extremamente desconfortável e sem nenhum tipo de entretenimento a bordo.
Mesmo com o direito ao upgrade de classe, fui informado que não há disponibilidade para isso, pois a nova aeronave não possui classe executiva e apenas 12 assentos na classe Economy Prime. Há inúmeras reclamações semelhantes sobre essas novas aeronaves econômicas adquiridas pela Azul. Os passageiros estão sendo submetidos a voos de longa duração em condições análogas a "latas de sardinha", uma experiência totalmente discrepante das expectativas e do histórico de qualidade da empresa.
Adicionalmente, estamos em tratativas com as agências de viagem contratadas para a transferência das reservas de hotéis e carro alugado, o que têm causado ainda mais transtornos e gastos extras.
É imperativo que a Azul tome providências imediatas para garantir o padrão de conforto inicialmente prometido e que seja possibilitado o upgrade de classe conforme os direitos pré-estabelecidos aos passageiros.

10/06/2024 às 20:48

Olá Aldo, boa noite! Tudo bem?

Meu nome é Tais. Sou a responsável pela tratativa da sua manifestação.

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda. Os esclarecimentos sobre a situação mencionada foram enviados por mensagem privada e diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Sugiro que verifique tanto a Caixa de Entrada quanto a Caixa de Spam do seu e-mail para confirmar a finalização da tratativa.

Aguardamos o seu retorno, basta responder a mensagem que lhe encaminhamos de forma privada. 💙

Sempre que precisar, permanecemos à disposição através da central de atendimento das 07h às 22h pelo SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

Tais - CRC - Central de Relacionamento com o Cliente / Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?