Alteração de voo com atraso de 07 horas

Azul
29/02/2024 às 00:18

Adquiri duas passagens aéreas de Florianópolis para Goiânia ida e volta, com horários que atenderiam aos trabalhos que deveria realizar em ambos os locais. No entanto, para minha surpresa, foi alterada a conexão do meu voo de retorno, de forma que, ao invés de chegar ao meu destino às 19:05h do dia 02/03/2024, chegaria ao meu destino no dia 03/03/2024 às 01:15h, com uma conexão de 7h no aeroporto de Belo Horizonte, enquanto a previsão de conexão inicial era de 0:50min.
Entrei em contato com a companhia aérea por telefone e chat disponibilizado, gerando os protocolos AZC9168724, AZC9170535 e AZC9171007, não sendo solucionado meu problema, nem ofertada outra possibilidade que não o aceite desta passagem com 7 horas de diferença ou o reembolso simples dos valores, o que não atende minha necessidade, já que para a aquisição de nova passagem que me atenda está no valor de R$ 2.000,00 diante da proximidade de data.
Conforme determina a Resolução ANAC n 400, caso de alteração do voo que importe em atraso de 4 horas , o consumidor não é obrigado a aceitar a alteração, podendo solicitar, à sua escolha, a reacomodação (por voo próprio ou de terceiro para o mesmo destino), reembolso ou execução do serviço de transporte por outra modalidade.
Desta forma, realizada pesquisa, identifiquei o voo Latam (******* GYN-GRU e LA 3304 GRU-FLN), com saída de Goiânia às 14:40h e chegada em Florianópolis às 19:05h do dia 02/03, ou seja com menos de 30 min de diferença na saída e chegada no mesmo horário do meu voo inicialmente adquirido.
Neste sentido, solicito a reacomodação, conforme determina a Resolução ANAC para voo de terceiro (LATAM) equivalente, conforme descritivo acima.
Reforça que em caso de não atendimento, serão adotadas as medidas legais para o ressarcimento de todos os prejuízos causados pelo descumprimento da oferta e contrato de transporte aéreo firmado entre as Partes, bem como pelo descumprimento do determinado na Resolução ANAC.

07/03/2024 às 15:24

Olá Vinicius,

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.

Percebemos que sua manifestação está em tratativa com outra plataforma de atendimento da Azul. Sendo assim estamos encerrando sua manifestação.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 1141 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html. Atendimento todos os dias.

Desejamos um dia Azul!

Luiza CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?