App não funciona para check in e Azul não dá nenhuma alternativa para passageiro, mesmo com a apresentação de um atestado psiquiátrico de transtorno de ansiedade.

Azul
Rio de Janeiro - RJ
24/05/2024 às 18:04

No dia 20/05 eu tinha um voo da Azul saindo do Rio de Janeiro com destino a Recife. Esta era uma viagem de trabalho, comprada no início do mês de maio e que era/foi de extrema importância para mim. Infelizmente, ao longo daquela mesma semana, tive uma série de crises de ansiedade, relacionadas ao meu quadro clínico. Em princípio, a viagem seria no dia 19/05, via Gol, mas minhas condições médicas eram tão ruins que consegui flexibilização no trabalho para ir no dia 20. Como meu voo era bem cedinho, acordei de madrugada para fazer meu check in no app da Azul. Segui todas as etapas e em uma das últimas, já na tela de escolher meu assento, o app travava. Recorri ao site, e o mesmo aconteci por lá. Tentei fazer o processo por infinitas vezes e nada. De imediato, me apressei para o aeroporto. Ao chegar lá, por volta das 07h, vejo que a área da Azul está deserta, com somente uma pessoa no check in e uma em loja e uma fila razoável de pessoas se formava. Quando deu 07:07 saí da fila e fui até o balcão falar com a responsável pelo check in e detalhei meu caso - de que o app não funcionava e eu precisava concluir meu check in. Sem nem olhar na minha cara ela disse que o check in havia encerrado há dois minutos. Meu emocional, que já estava no lixo, piorou ainda mais com toda aquela desdenha. Expliquei meu caso, mostrei que possuiu um atestado médico, mas ela seguiu sem esboçar nenhuma reação e me redirecionou para a loja. Ao chegar lá, mais de 20 pessoas passavam pelo mesmo que eu, indignadas com a fragilidade do aplicativo de uma das maiores cias aéreas do país. Por lá, a outra atendente era tão fria quanto a primeira, para não dizer mau educada e só liberava a remarcação do voo mediante a um pagamento de R$500,00. Ou seja, a empresa falha e não se disponibiliza a dar nenhum tipo de suporte, mesmo a gente sabendo que estamos assegurados em casos médicos mediante documentação e eu tinha tudo aquilo comigo.

Passei muito mal no espaço da Azul, chorei, tive um novo pico de ansiedade no meio da loja e não me oferecem sequer um copo dágua. Foi a situação mais constrangedora e humilhante que já passei em toda a minha vida. Além disso, tive que lidar com o prejuízo, não só psicológico, como financeiro, pois tive que comprar uma nova passagem.

Tudo fica ainda mais frustrante quando penso que recentemente optei por me fidelizar a cia em todas as minhas viagens, visando benefícios mais atrativos no programa Tudo Azul. Viajo com frequência e utilizo sempre dos serviços da Azu. Nunca imaginei passar por isso. Quando a cia tem algum problema, somos obrigados a aceitar outras opções de voo, mas quando adoecemos e podemos comprovar, ela não se solidariza.

06/06/2024 às 11:17

Olá, Pablo!

Em atenção ao seu registro através da plataforma do Reclame Aqui, informamos que os devidos esclarecimentos quanto a situação apontada e a resposta com as informações detalhadas, foram realizadas através da resposta privada.

Informamos que as interações enviadas são encaminhadas para o e-mail privado cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Recomendo que verifique a sua caixa de entrada ou a caixa de spam do e-mail informado.

Reforço que após a publicação desta resposta, você tem a possibilidade de se comunicar comigo por meio desta reclamação, na mensagem privada, sem a necessidade de registrar uma nova manifestação sobre o mesmo assunto. Permaneço á sua disposição.

Permanecemos à disposição também, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana.

Desejamos um dia Azul!

Ana Carolina CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?