Assentos desmarcados

Azul
Cajamar - SP
26/02/2024 às 10:04

Eu e minha esposa somos cliente Diamante na cia e temos marcação de assentos no Espaço Azul sem cobranças extras. Fiz uma reserva pra gente de ida e volta em um voo de VCP para GYN e marquei os assentos 4A e 4B nos dois trechos. No trecho de ida ocorreu tudo certinho mas no voo de volta tivemos a surpresa de que nossos assentos estavam já selecionados por outros passageiros, ou seja, nos desmarcaram sem aviso. O problema fica maior porque o voo estava lotado e só tinha assentos do meio e na parte SEM ser Espaço Azul, ou seja, eu e minha esposa teríamos de viajar separados. A questão fica mais inconveniente porque meu filho de 1 ano ainda não consegue ficar longe de nós dois. No balcão de atendimento fomos bem atendidos e conseguiram nos colocar em espaço Azul, mas no corredor e na saída de emergência, ainda separados e longe (3D e 12B).

É uma situação extremamente incômoda e stressante porque estava tudo certo e e tivemos de correr atrás para resolver um erro que não foi culpa nossa. Solicito a Azul alguma explicação para o caso porque estou muito irritado com esse incidente.

27/02/2024 às 18:07

Olá, Rodrigo!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, os dados necessários para análise foram solicitados através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (cmxxxrigo@hotmail.com). Faz-se necessário que o retorno seja por mensagem privada também.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

29/02/2024 às 00:05

Em mensagem privada foi esclarecido alguns fatos sobre o ocorrido, porém, ainda não justifica a remoção da marcação dos nossos assentos marcados durante a reserva há alguns meses. De qualquer forma, quero agradecer o atendimento no checkin, no balcão de atendimento da Azul e, posteriormente, a equipe de comissários. Apesar do aborrecimento deste ocorrido, sempre fomos bem atendidos e tentaram proporcionar melhor atendimento, inclusive do Bruno aqui no RA. Acho válido uma verificação com a equipe de TI para que esse tipo de situação não ocorra mais ou que pelo menos o passageiro saiba com atnecedência da remoção ou alteração dos assentos.

29/02/2024 às 00:07

Apesar dos aborrecimentos, a empresa resolveu a questão de forma satisfatória.

Está com problemas com Azul?