PublicidadeIcone publicidade
Reclamação resolvidaResolvido

Atendimento Pife da AZUL

Azul
Jundiaí - SP
23/04/2024 às 17:21
ID: 187370755
Status da reclamação:
Reclamação resolvidaResolvido

meu primeiro contato com a azul foi em 10/04 - onde adquiri passagens pelo site da cia para outra pessoa. Ocorre que na mesma data esta pessoa foi ate uma agencia de viagens e tambem comprou as passagens, para as mesmas datas, a ida no mesmo horario de voo, a volta, na mesma data, com horário distinto. Gerando assim um codigo de reserva do site para os 2 voos (ida e volta ) e outro codigo de reserva da compra feita pela agencia (1 codigo para ida e volta) - onde os mesmos saiam de campinas com destino a joinville e retorno tambem joiville para campinas.
Entrei em contato em 12/04 - solicitando o cancelamento da compra feita pelo site, já que ocorreu duplicidade da compra, ou seja a mesma pessoa não tem como utilizar de 2 assentos no mesmo voo, não entendo como, mesmo identificando o passageiro, o site autoriza a compra em duplicidade.
meu descontentamento inicia quando no dia 12/04 - a atendente Ana Cristina informa que duplicidade é somente para o mesmo horário de voo, e que eu somente teria direito a reembolso de 1 voo. Eu não comprei separado, comprei junto ida e volta, gerando 1 codigo de reserva e a pessoa fez a mesma coisa na agencia comprou junto ida e volta, gerando 1 codigo de reserva, ou seja- sim é duplicidade de compra, apenas o voo de retorno não foi adquirido o do mesmo horário. Bom, mesmo a atendente batendo nesta tecla, solicitei o cancelamento e o reembolso apenas desta que ela me informou e a resposta que obtive foi que seria feito o reembolso em 7 dias.
Hoje 23/04 - tive o descontentamento de ter que entrar novamente em contato com a central da azul, pois em contato com a administradora do cartão o reembolso não havia sido feito.
A atendente muito apática, chamada Lara a qual apenas retornava a fala frisando a mesma informação, começou a contradições que eu já havia entrado em contato também dia 19/04, o que não ocorreu, depois se ausentou " para comunicado interno" e retornou com informações divergentes, que era para ter sido feito o reembolso dia 19/04 , mas que seria feito neste atendimento/protocolo dela.
Me sinto duplamente [Editado pelo Reclame Aqui] pela azul, já que houve a compra em duplicidade das passagens e a azul não quer reembolsar 100% do valor e pelo atraso de efetuarem o reembolso.

Compartilhe

Resposta da empresa

26/04/2024 às 13:29

Olá Daniele, boa tarde!

Espero que esteja bem.

Em atenção a este registro, recebemos sua reclamação e verificamos que seu caso foi tratado por nossa equipe após contato pela plataforma Reclame Aqui mediante protocolo AZC10***512 e ID RA 186653453. Sendo assim, mantemos a mesma tratativa.

Ressaltamos que os devidos esclarecimentos da situação apontada juntamente com a respectiva solução aceita após contato telefônico realizado foram encaminhados através da mensagem privada diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui.

Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html?

Atenciosamente,

Lorrayne - CRC - Central de Relacionamento com o Cliente / Azul Linhas Aéreas

Consideração final do consumidor

10/05/2024 às 08:53

demorado, mas bom

O problema foi resolvido?
Reclamação resolvidaResolvido
Voltaria a fazer negócio?
Sim
Nota do atendimento
8
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Azul?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade