Atraso de viagem - Bauru/BH (09/06)

Olá, boa noite

Na data de 09/06 eu tive uma viagem a trabalho com saída por Bauru-SP e com destino final Belo Horizonte-MG passando por Campinas (Viracopos) - AD4531 e AD2866. Minha cidade, por ser muito pequena, tem somente uns 2 voos por dia o que dificulta bastante qualquer ocorrência com aeronaves ou atrasos.

Neste dia, ao chegar para o embarque, fui avisado de que meu voo havia sido cancelado e que as duas únicas alternativas seriam me deslocar de van até Campinas ou aguardar até o próximo voo que seria após as 20h da noite. Como eu já havia gastado com o táxi até o aeroporto (R$150) era inviável o retorno a minha residência e consequentemente a volta mais tarde ao aeroporto, fazendo com que eu gastasse mais R$300. Optei então pela primeira opção, ir até Campinas de Van. Foi aqui que a minha dor de cabeça começou por que, ao remarcaram minha passagem para um vôo que saia de Campinas com destino a BH às 19H, já identifiquei que um deslocamento Bauru/Campinas levaria no mínimo 4 horas, e que eu já perderia este voo antes de chegar ao destino. Vale lembrar que neste ponto já era mais de 15h e ainda não havíamos saido de Bauru.

Após conversar com as atendentes do guichê eu fui realocado para um voo que saia de Campinas 21:55 com destino a BH. Aqui eu já estava com um atraso de chegada em meu destino final de mais de 4 horas, fora o cansaço de ter ficado em uma van apertada, lotada por mais de 4h.

Resumindo, me foi concedido somente um voucher de compra no valor de R$100 e um vale-lanche. O final da minha história foi ter chegado no hotel meia-noite, ainda ter que ir atrás de algo para comer e estar disposto para uma reunião 8h após essa maratona que, contando da saída da minha casa 14h até a chegada em BH levou mais de 9 horas.

A minha indignação se dá pelo fato de nós pagarmos caro em passagens aéreas para ter rapidez, agilidade e conforto e a companhia nos entregar o contrário. Tendo em vista tudo que foi exposto, venho por meio desta solicitar que a empresa se retrate com este consumidor me oferecendo mais do que um voucher e um vale-lanche.

Fico no aguardo e muito obrigado desde já.

28/06/2024 às 15:02

Olá Felipe,

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.

Referente a sua manifestação, para confirmar a finalização da tratativa, basta verificar à mensagem que lhe encaminhamos de maneira privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 1141 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html. Atendimento todos os dias.

Desejamos um dia Azul!

Luiza CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

28/06/2024 às 17:24

Olá Luiza, boa tarde

Muito obrigado pelo retorno.

Entendo a solução dada com o voucher e o acréscimo de valor, mas encarecidamente gostaria de recusar pois, não me atende e é uma solução que beneficia mais a empresa do que o consumidor. Falo isso por que vocês me amarram a utilizar dentro de um prazo determinado e também o valor oferecido é bem abaixo do quanto gastei com o voo cancelado mais a bagagem despachada o que me fará gastar mais dinheiro para usar o voucher da companhia e outros destinos, fazendo com que vocês ganhem 2x e eu perca mais uma vez. Lembrando que o voo cancelado em nenhum momento me foi comunicado, me deixou 5 horas atrasado na minha agenda, desconfortável e cansado.

Solicito que avalie melhor a proposta de vocês para que encerremos esse impasse e eu possa voltar a voar Azul sem ressentimentos.

Tenha um ótimo final de semana!

01/07/2024 às 09:57

Bom dia,

Uma atualização em tempo real do dia 01/07.

Estou em mais um voo pela companhia Azul (código 9202) com saída 09:30h que teve sua conexão alterada por atraso e pasmem, irei chegar mais de 18h em meu destino quando deveria chegar 12:30h. Um dia de trabalho perdido e uma reunião importante que não poderei participar por conta de inconstâncias no atendimento prestado pela companhia. Pelo menos recebi um voucher de R$200 pelo inconveniente causado (contém ironia).

Fico no aguardo da resolução do meus dois caso agora Azul.

22/07/2024 às 14:29

Olá Felipe,

Desejamos um dia Azul!

Luiza CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo