Atraso em voo e descaso com o consumidor

Eu comprei passagens da Cia aérea AZUL (localizador *******) para viajar com minha família (esposa e casal de filhos de 10 e 12 anos de idade) de férias para João Pessoa/PB.

A viagem tinha o seguinte trecho de ida: Porto Alegre (POA) Rio de Janeiro (SDU) Recife (REC) João Pessoa (JPA).

Ocorre que ao fazermos a primeira conexão, no Rio de Janeiro, a cia aérea atrasou o voo e ali já começava o transtorno na viagem com minha família.

Como se não bastasse, ao chegarmos na próxima conexão, em Recife, nosso voo para João Pessoa já havia partido, em função do atraso pela cia aérea no voo anterior.

Em Recife eu e minha família, já cansados e incomodados com a situação, passamos horas esperando um posicionamento e solução da cia aérea, quanto ao suporte necessário e alocação em outro voo.

Entretanto, após todo tempo de espera exaustiva, fomos informados que não teríamos outro voo para o destino final, e que caso quiséssemos chegar em João Pessoa a única alternativa possível seria somente pela via terrestre, que a cia aérea iria disponibilizar um ônibus/van para tal deslocamento.

Essa situação foi muito desagradável, pois adquiri as passagens aéreas justamente pela COMODIDADE e RAPIDEZ, para que juntamente com esposa e filhos tivéssemos uma viagem tranquila.
Ou seja, um trecho que demoraria 30 minutos, durou mais de 03 horas, considerando o tempo que aguardamos pela saída do ônibus/van.

Todo esse transtorno impactou demais em nossa viagem, uma vez que chegamos no destino após um desgaste enorme, sendo que tínhamos nos programado para fazer uma viagem com conforto e rapidez, tendo a cia aérea agido com total falha na prestação dos serviços, atitude esta totalmente descabida e irresponsável e que de forma alguma pode prevalecer na relação com o consumidor.

04/07/2024 às 10:39

Olá Wellington!

Esperamos que esteja bem!

Informamos que sua manifestação foi respondida através de mensagem privada encaminhada diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (wellixxxxiveira@caixa.gov.br). Faz-se necessário enviar o retorno também via mensagem privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo