AZUL ENGANANDO? COMPREI UMA COISA E ESTAO QUERENDO ME ENTREGAR OUTRA

Azul
12/06/2024 às 17:18
ID: 190691205

Comprei 3 passagens economicas pela Azul no dia 17/FEV/2024 de Viracopos para Fort Lauderdale (voo direto. embarcando dia 26/JUN/2024).
Um pouco antes do dia 26/ABRIL/2024 minha esposa foi checar o status do voo e reparou que o mesmo tinha sido alterado, ou pior, minha reserva estava para outro voo e nem ao menos eu fui comunicado. Minha reserva estava para um voo no mesmo dia mas com escala ou conexao em Recife). Prontamente entramos em contato com a Azul que informou que minha passagem tinha sido alterada por motivo de "mudanca de malha aerea" (??????).
Informamos que nao poderiamos aceitar um voo que nao fosse direto e aceitamos mudar a data para o dia 29/JUN/2024 apesar dos transtornos que causaria.
Eu sou cliente DIAMANTE, assiduo da AZUL com a qual procuro voar sempre pelo conforto das poltronas (quase sempre acabo fazendo um upgrade para confort ou executiva), entretenimento a bordo e tambem pela qualidade das aeronaves. Nesse voo em especifico deixei de comprar passagens bem mais baratas pela Copa ou Avianca porque sei as mesmas nao tem os atributos citados da Azul.
Qual nao foi minha surpresa quando no ultimo dia 11/JUN/2024 recebo um email dizendo :

"Olá, Jose!

Pensando nisso,
separamos dicas de
como aproveitar melhor o
seu tempo de viagem.

Antes de embarcar, siga as
recomendações a seguir:

BAIXE CONTEUDOS NO SEU CELULAR, TABLET OU NOTEBOOK
Para se entreter no voo faca download de filmes, series, audobooks ou musicas nas SUAS plataformas de streaming favoritas.

CARREGADOR E FONE DE OUVIDO
Lembre-se de colocar o SEU carregador e o SEU fone de ouvido na sua mala de mao e aproveite todo o SEU conteudo baixado.

NAO É MUITO LEGAL DA PARTE DA AZUL DEIXAR QUE NOS VIREMOS PARA AGUENTAR UM VOO DE QUASE 9 HORAS?
POXA, ELES SAO MUITO BACANAS, NAO É?
Cara de pau é pouco.

Fui pesquisar um pouco sobre as "NOVAS" aeronaves AIRBUS A330 NEO e fiquei estarrecido:
Os aviões, que são oriundos da AirAsia X, uma aérea de baixo-custo da Malásia, têm configuração para 377 assentos, sem classe executiva e nenhum entretenimento de bordo. Segundo relato de passageiros o espaco é tao pequeno na poltrona que fica impossivel fazer uma refeicao sem passar por constragimento e humilhacao.

Minha compra levou totalmente em conta o CONFORTO e a QUALIDADE pois voaria numa aeronave com essa configuracao (retirado de um site da propria AZUL):

Um A330-900 padrão da Azul possui apenas 298 assentos e é equipado com Classe Executiva (Business), Classe Economy Xtra e Econômica.

Liguei na AZUL e o atendente sequer sabe da mudanca e me disse que o mapa de assentos continua o mesmo da configuracao original do voo (tenho o print).
Me sinto enganado e desrespeitado.
Deixei de voar em outras companhias que por fim me dariam um conforto maior pois sofro de graves problemas de coluna vertebral e agora a Azul me obrigará passar por um calvario de 9 horas?
O que a Azul fará a respeito?
Gostaria de saber se a Azul realmente alterou a aeronave e quais alternativas dará aos clientes?
MUITO DECEPCIONADO, AGUARDO.

21/06/2024 às 09:35

Olá, Jose!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, os dados necessários para análise foram solicitados através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (zepauXXXXX@uol.com.br). Faz-se necessário que o retorno seja por mensagem privada também.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

23/06/2024 às 11:32

O responsável pela empresa afirma que até o momento a aeronave destinada ao voo é a original com configuração 2 4 2, mais espaçosa e com entretenimento a bordo.
Porém em e-mails enviados, no site e no app consta o novo modelo low cost terrivelmente desconfortável.
Espero que as respostas daqui estejam corretas.

24/06/2024 às 08:13

Olá, Jose!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, o prosseguimento da manifestação foi encaminhada através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (zepauXXXXX@uol.com.br).

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo