Azul se recusa a alterar minha reserva de Porto Alegre para Montevidéu

Belo Horizonte - MG
12/06/2024 às 19:03
ID: 190327121

Bom dia.

Estou entrando em contato novamente para solucionar um problema de remarcação que estou enfrentando com a Azul!

Tenho uma viagem de ida e volta marcada com a Azul, rota POA-MVD, datas 14 a 28/09. Moro em Belo Horizonte e planejei chegar alguns dias antes em Porto Alegre para visitar um amigo (passagem emitida pela Latam) e então pegar o voo dia 14/09 para Montevidéu. Na volta, planejei o mesmo, chegaria em Porto Alegre no dia 28/09, dormiria no meu amigo e voltaria a Belo Horizonte no dia seguinte.

Em função das chuvas, o aeroporto de Porto Alegre está inoperante até dezembro, sendo assim, a Azul me ofereceu a troca da origem do voo para alguma cidade nas proximidades, como Curitiba por exemplo. Essa troca vai inviabilizar a visita ao meu amigo, sendo assim, resolvi ir direto para Montevidéu e na volta pretendo voltar direto para Belo Horizonte.

Curitiba é a única cidade próxima com voos diretos para MVD, portanto seria a opção mais indicada para mim. O voo mais próximo da data original sai de CBW as 10:35 no dia 15/09, porém, não há voos com a Latam saindo de Belo Horizonte nesta data que cheguem em Curitiba em tempo hábil a embarcar as 10:35 para MVD. Logo, eu teria que cancelar esse voo e adquirir um da Azul em reserva separada.

Além do voo da Azul estar mais caro, eu teria que fazer uma reserva separada, e qualquer atraso no voo comprometeria meu voo internacional, visto que nenhuma companhia aérea se responsabiliza nessas situações, o que acho errado!

O mesmo raciocínio se aplica a volta. Eu teria que fazer uma reserva separada de CWB para CNF pois não pretendo me hospedar em Curitiba (minha intenção era hospedar em POA).

Entendo que a situação foge do controle da companhia aérea, mas não acho justo eu ter que me arriscar a perder os voos em função do pouco tempo que eu teria de conexão em CWB na ida e na volta. Já passei por problemas com reservas separadas na qual o atraso de um voo comprometeu o outro e não pretendo passar novamente. Do mesmo modo, não acho correto eu precisar viajar um dia antes, dormir em Curitiba para pegar o voo no dia seguinte de forma segura, e fazer o mesmo na volta. Tudo isso me geraria custos extras que não estão programados.

Uma vez que o aeroporto que eu comprei o bilhete não está disponível, o correto é a Azul me acomodar na cidade que me atenda, e não a cidade que vocês escolhem. Infelizmente o raio de 600km que a companhia estabeleceu não me atende.

Preciso que a Azul troque minha reserva para CNF-MVD (15 a 19/09). Essa é a única rota que me atende, uma vez que assim posso viajar tranquilo, sabendo que a Azul vai se responsabilizar em caso de atraso em algum voo, uma vez todos os trechos estão na mesma reserva.

25/06/2024 às 11:11

Olá, Luiz!

Em atenção ao seu registro através da plataforma do Reclame Aqui, informamos que os devidos esclarecimentos quanto a situação apontada e a resposta com as informações detalhadas, foram realizadas através da resposta privada.

Informamos que as interações enviadas são encaminhadas para o e-mail privado cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Recomendo que verifique a sua caixa de entrada ou a caixa de spam do e-mail informado.

Reforço que após a publicação desta resposta, você tem a possibilidade de se comunicar comigo por meio desta reclamação, na mensagem privada, sem a necessidade de registrar uma nova manifestação sobre o mesmo assunto. Permaneço á sua disposição.

Permanecemos à disposição também, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana.

Desejamos um dia Azul!

Ana Carolina CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo