Bagagem danificada

No dia 20de maio de 2024 realizei uma viagem de Guarulhos (SP) para Confins (MG), com conexão em Confins (MG), localizador ZGZWVI.

Lamentavelmente quando cheguei em minha casa percebi que a mala Lansay tamanho médio, havia sido danificada durante a viagem, conforme pode ser verificado nas imagens em anexo, com a cópia do bilhete de passagem e da etiqueta de bagagem.

Tentei registrar por várias vezes a reclamação por meio do telefone, porém sem sucesso.

Diante da impossibilidade de registrar a reclamação por telefone restou a alternativa de fazê-la por e-mail, obedecendo o prazo de 7 dias corridos para que a reclamação seja registrada junto a empresa aérea conforme previsto no 4, art. 32 da Resolução ANAC n 400, de 13 de dezembro de 2016.

De acordo com o item 8.11 do "Contrato de Transporte Aéreo de Passageiros", disponível no endereço https://*******, no caso de dano à bagagem despachada a companhia aérea se compromete a indenizar o passageiro em até 07 (sete) dias contados da apresentação dos dados bancários para depósito, pelo Passageiro.

Gostaria de informar que não tenho interesse em REMENDO na minha mala de excepcional qualidade,

Dessa forma, solicito uma resposta da Companhia Aérea Azul sobre o pagamento da indenização da minha mala danificada no voo da empresa para que eu possa adquirir outra para utilização em minha próxima viagem, prevista para junho.

Aguardo retorno da Azul.

31/05/2024 às 13:58

Olá, Ana. Boa tarde!

Espero que esteja bem!

Informamos que os dados necessários para realização do atendimento foram solicitados através da mensagem privada diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (anxxxmor@yahoo.com.br). Faz-se necessário enviar o retorno também via mensagem privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo