Cancelamento de voo em cima da hora

Azul
Cuiabá - MT
18/05/2024 às 19:29

Tinha um voo marcado de Zona da Mata (Goianá) para Viracopos (Campinas), no dia 17/05/24 as 19:45, localizador da reserva *******.
Ao tentar realizar o embarque, por volta das 18:30 fui avisado pelo funcionário do aeroporto que o voo havia sido cancelado, e a Azul não me informou antes. Em conversa com o funcionário da Azul me foi avisado que a opção que seria dada seria a de me hospedar na cidade de Goianá, pegar um ônibus para a cidade do Rio de Janeiro as 5:00 da manhã do dia 18/05/24 e de lá pegar um voo para Campinas.
Como eu tinha um outro voo, também pela Azul, de Campinas para Rio Verde (Goiás), marcado no dia 18/05/24 as 8:50 da manhã (localizador *******), não teria tempo de pegar esse voo com a opção que me foi dada. Por isso tomei a decisão de pegar um ônibus de Juiz de Fora, MG, para Campinhas, SP, e da rodoviária pegar um Uber para o Aeroporto de Viracopos.

Devido ao transtorno que a Azul me causou, e visando evitar entrar com processo judicial, solicito o reembolso de todas as minhas despesas causadas por esse cancelamento de voo, no valor total de R$ 973,76 + 6.720 Pontos Tudo Azul, conforme descrito a seguir:

Voo Aeroporto Zona da Mata para Aeroporto Viracopos: R$ 281,72 + 6.720 Pontos Tudo Azul;
Ônibus do aeroporto Goianá para Rodoviária Juiz de Fora: R$ 22,25
Passagem de ônibus de Juiz de Fora para Campinas: R$ 288,79
Cancelamento de hotel que estava agendado em Campinas (1 diária do dia 17/05 até 18/05): R$ 263,50.
Uber Rodoviária Campinas até aeroporto Viracopos: R$ 40,00
Despesas com alimentação na Rodoviária e Aeroporto: R$ 77,50

25/05/2024 às 08:45

Olá, Murilo!

Em atenção ao seu registro através da plataforma do Reclame Aqui, informamos que os devidos esclarecimentos quanto a situação apontada e a resposta com as informações detalhadas, foram realizadas através da resposta privada.

Informamos que as interações enviadas são encaminhadas para o e-mail privado cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Recomendo que verifique a sua caixa de entrada ou a caixa de spam do e-mail informado.

Reforço que após a publicação desta resposta, você tem a possibilidade de se comunicar comigo por meio desta reclamação, na mensagem privada, sem a necessidade de registrar uma nova manifestação sobre o mesmo assunto. Permaneço á sua disposição.

Permanecemos à disposição também, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana.

Desejamos um dia Azul!

Ana Carolina CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

28/05/2024 às 22:57

Azul resolveu a reclamação pelo https://*******

Está com problemas com Azul?