Descaso total
Vou relatar o ocorrido hoje, por falta de campos no anexo os prints posso enviar quando solicitado.
Nossa reserva ******* estava confirmada pra chegar em curitiba 23/07 as 22:15, visto que no dia 24/07 retorno ao trabalho. Chegamos no aeroporto as 10:50 visando um adiantamento para o voo com escala em VCP, saindo de fortaleza as 12:45, esperamos até 12h na fila de espera entretantk por estar lotado fizemos o check in e despachamos nossas malas para a reserva original, FOR a REC as 15:15, depois REC GRU as 17:30 e por último chegar em CWB as 22:15. Enquanto aguardávamos recebi mensagem que o voo sofreu alteração, saí da área de embarque enquanto minha esposa ficou aguardando, no guichê 25 ao lado do Diamante a atendente me passou que SOMENTE haveria voo para chegar dia 24/07 as 23:50 em Florianópolis e de lá para Curitiba de ônibus (mais 8 horas), perguntei outras possibilidades e me foi NEGADO, dizendo NÃO HAVER nenhuma outra disponibilidade, abri o booking da GOL e tinha disponibilidade de voo para as 17:20 do mesmo dia para chegar em curitiba 22:30, ela disse categoricamente que se eu quisesse, poderia comprar essa passagem e que indo no guiche da azul, me reembolsariam o valor integral do que eu tiver gasto, pois assim o fiz, reservei essa passagem, fui no guiche da azul, aguardei por mais 1 hora ser atendido e o atendente disse que isso não existe, contradizendo o que a azul no checkin me disse categoricamente, inclusive pessoas ao meu redor falaram comigo na fila do guiche e confirmaram meu entendimento, ao falar com o guiche da azul encontraram um voo para chegar em curitiba dia 24/07 as 16:10, com duas escalas grandes, mas melhor que o oferecido anteriormente pra outra cidade, voltei no checkin buscar minhas malas com outra atendente e perguntei novamente sobre o reembolso e a mesma me confirmou o entendimento que a azul reembolsaria todo meu valor gasto, quando solicitei gravar essa conversa por vídeo a mesma se esquivou, disse que poderia estar errada, que o Osmar do guiche da azul teria mais conhecimento e que elas do checkin estavam pra receber treinamento e não receberam, por isso poderiam ter se enganado.
Enfim, tive que ligar na Gol para cancelar essa emissão que tinha feito pois a atendente da azul tinha me instruído.
Na fila propus ao Osmar solicitar remarcar meu voo por esse das 17:20 da gol para chegar ainda dia 23 em curitiba, o mesmo disse não haver disponibilidade, entetando para um casal com seu filho que iriam para o Rio de janeiro, ele mudou o voo para o voo 9109 da gol! Estavamos na frente e não nos possibilitaram essa opção mesmo insistindo várias vezes, pois eu deveria voltar ao trabalho amanha, dia 24:07.
Após mais de 3 horas tentando resolver todos esses problemas gerados pela azul, nos oferecerem após muita insistência esse voo para chegar dia 24/07 as 16:10, e dois voucher de 450.
Esses voucher além de irrisórios pois os valores de passagem na azul em reais são altíssimos, não estão de acordo com todo o transtorno que foi gerado e vai gerar.
Isso sem comentar no hotel que nos alocaram para aguardar o vôo que tambem tivemos que esperar mais de 30minutos para liberar o quarto.
Enfim, a experiência desse voô esta sendo péssima, e a azul parece não fazer questão de agilizar a solução.
Resposta da empresa
29/07/2024 às 16:57Oi Felipe, boa tarde! Tudo bem?
Meu nome é Tais, sou a responsável pela tratativa da sua manifestação. Agradeço a oportunidade em avaliar a sua demanda.
Os esclarecimentos sobre a situação mencionada foram enviados por mensagem privada e diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Sugiro que verifique tanto a Caixa de Entrada quanto a Caixa de Spam do seu e-mail para confirmar a finalização da tratativa.
Aguardamos o seu retorno, basta interagir conosco via mensagem privada.
Sempre que precisar, permanecemos à disposição através da central de atendimento das 07h às 22h pelo SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.
Atenciosamente,
Tais - Central de Relacionamento com o Cliente / Azul Linhas Aéreas ✈
Consideração final do consumidor
14/08/2024 às 16:54Resolvido.