DESISTÊNCIA VOLUNTÁRIA DEVIDO A FATO SUPERVENIENTE

Compramos passagens da CIA Azul Aviações para seguinte voo: - Recife Belo Horizonte: Ida e Volta 14 de agosto 21 de Agosto do presente ano.
Infelizmente ocorreu caso superveniente e não poderemos viajar no período apontado.
Requeri através do sistema de atendimento da Azul: (AZC 11694336) E (AZC 11695243), tão somente créditos referentes aos pontos e valores já efetivamente pagos não em forma de reembolso, mas DE CRÉDITO PARA VIAGEM FUTURA.
Nosso código de reserva é: WHPTNC e *******
Nosso pedido razoável e proporcional é fundamentado na resolução 400 da ANAC, art. 7 da mesma. E Termos e condições Azul Viagens
Pedimos encarecidamente que a azul nos credite para que possamos continuar com a companhia e usufruir ainda dos seus serviços.

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.
Parágrafo único. A regra descrita no caput deste artigo somente se aplica às compras feitas com antecedência igual ou superior a 7 (sete) dias em relação à data de embarque.
Resolução 400 ANAC.
e

(iv) Caso o Pacote adquirido pelo Cliente seja contratado de forma parcial ou integralmente através de pontos do programa de fidelidade da AZUL demoniado "TudoAzul", os valores das taxas para cancelamento e/ou alteração do referido Pacote permanecerão inalteradas. Somente após o pagamento das taxas de cancelamento e/ou alteração, apenas os pontos válidos retornarão para a conta do cliente Tudo Azul

(ii) É facultado ao consumidor a manutenção do valor integral em crédito para utilização pelo período de 12 meses, contados do pedido de cancelamento. O Crédito poderá ser utilizado até o seu limite venal máximo, sendo que eventual compra de pacote de valor superior obrigará o Cliente ao pagamneto de complemento até o valor do pacote desejado.

04/06/2024 às 13:32

Olá Steel, boa tarde!

Aqui é o Lucas, Analista responsável pelo atendimento da ocorrência na Azul Linhas Aéreas.

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda, pois valorizamos muito a opinião de nossos clientes e sabemos que suas contribuições são importantes para alcançarmos a excelência que buscamos.

Os devidos esclarecimentos da situação apontada foram encaminhados através da mensagem privada diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui.

Caso ainda haja alguma coisa que possamos ajudar, orientamos entrar em contato através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

Lucas / Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A

05/06/2024 às 12:37

Da primeira vez que intentei cancelar e pedir reembolso pelo call center, foi-me negado, porque teria o ônus de pagar uma multa.

após requerer mediante reclame aqui, a azul atendeu meu pedido de estorno dos pontos e crédito para futura viagem.

Está com problemas com Azul?