Desmarcaram meu assento pré reservado em viagem Internacional

Azul
Campinas - SP
15/04/2024 às 22:28

Fiz uma compra de 2 passagens de VCP para Lisboa (*******). a reserva foi desmembrada na passagem do meu filho (SFITMV) e emiti uma cortesia para minha esposa (*******), e fiz upgrades de cabine.

Deixei reservados os assentos (inclusive na executiva) e paguei pela marcação de todos os assentos da econômica (exceto o meu que sou Diamante).

Sendo assim, nos voo de ida, na econômica, eu estava na 18A e minha esposa na 18C e meu filho na executiva. No voo de volta eu estou no assento 18A e meu filho no 18C, e minha esposa na executiva.

Ou seja, na reserva ******* meus assentos marcados no momento da compra da passagem eram 18A na ida e 18A na volta.

Ocorre que hoje verifiquei que no aplicativo da Azul todos os assentos estão corretamente marcados, mas somente o meu assento da ida está sem marcação. Ou seja, a AZUL ME TIROU DO ASSENTO PREVIAMENTE MARCADO e me DEIXOU SEM ASSENTO.

E não consigo mais marcar meu assento ao lado da pessoa da família (minha esposa) no voo da ida, sendo que os assentos já estavam marcados e pagos.

Não tenho culpa que a mudança de aeronave (e do horário do voo, diga-se) me prejudicou com os assentos marcados, E não há assentos disponíveis juntos nas fileiras posteriores. Eu viajo na Azul há mais de 10 anos e não queremos ser alocados em assentos posteriores e próximos ao banheiro. A atendente disse que não poderia nos mudar para a fileira 17 pois não pagamos pelos assentos, após a mudança de aeronave.

Mas eu disse que já estávamos nesses assentos (18A e 18C) mesmo após a mudança da aeronave e do horário do vôo. Eu consulto com frequência a situação do voo e dos assentos e há 10 dias (05/04) consultei que nosso assentos continuavam marcados e sem alteração, mesmo após a mudança de aeronave e mudança no horário do voo.

Sendo assim, eu solicito a manutenção do meu assento anterior 18A no voo de ida, na reserva *******, para que possa viajar junto à minha esposa, ou, caso não seja possível, que nos realoquem para um assento de mesma categoria, A e C, em fileira ANTERIOR.

A indisponibilidade repentina do assento 18A no voo da ida é no mínimo estranha, pois ele já estava reservado para mim. Não vejo razão porque isso mudou, ou se é um erro de sistema.
Duvido que alguém marcaria um assento ao lado de um assento ocupado, sendo que existem dezenas de assentos livres nas fileiras anteriores. Portanto, o assento 18A pode e deve ser mantido como meu assento escolhido.

Repito que não há mais disponibilidade nas fileiras posteriores, e não queremos viajar próximo ao banheiro, nas fileiras 22 e 23, sendo que paguei pela marcação dos assentos. Repito: mesmo com a mudança de aeronave, nossos assentos continuavam inalterados. Apenas hoje, tive a desagradável surpresa de ver que estou sem assento e separado da minha família.

Sou cliente Tudo Azul Diamante, e sócio do clube desde sua criação. Viajo com a Azul todos os anos.

Obrigado.

02/05/2024 às 15:11

Olá, Fábio!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, os dados necessários para análise foram solicitados através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (fabioxxxte@terra.com.br). Faz-se necessário que o retorno seja por mensagem privada também.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

02/05/2024 às 16:51

Resolvido a contento. Obrigado.

Está com problemas com Azul?