Dificuldade na comunicação

Realizei a compra de assentos para uma viagem ida (29/02/2024) e volta (03/03/24) de CVP para SSA (código de reserva *******).
Contudo, peguei COVID (infelizmente fiquei muito sintomática) e tive que cancelar minha viagem. Solicitei o cancelamento dos assentos antes da viagem, possibilitando que os mesmos fossem vendidos para outros passageiros. Estou tentando o estorno do valor dos assentos desde então, contudo só consigo chamadas eternas no telefone ou e-mails com respostas automáticas (protocolo *******).
A portaria 13.065/23 já assegura o direito do assento aos menores de 16 anos junto aos seus responsáveis, contudo, eu na época não estava ciente e ainda assim realizei a compra dos assentos. Eu também realizei o cancelamento 24h antes do vôo para possibilitar a venda dos mesmos a outros passageiros interessados. Solicito o estorno do valor pago e um retorno da empresa Azul. Grata.

03/06/2024 às 10:07

Olá, Cilene!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, os dados necessários para análise foram solicitados através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (cigaXXXXX@gmail.com). Faz-se necessário que o retorno seja por mensagem privada também.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

04/06/2024 às 10:22

Olá! Por favor, me encaminhe os comprovantes de reembolso. Deixo claro que realizei 2 pagamentos diferentes: 1 para a decolar, cuja multa de R$4.000,00 dada pela Azul, deixou um valor irrisório a ser restituído, apensar do cancelamento prévio por covid, doença infecto-contagiosa, a qual poderia infectar inclusive a tripulação,gerando um grande inconveniente a empresa ; 2. pagamento realizado diretamente a Azul para a reserva de 5 assentos, com uma única finalidade de manter os 3 menores de idade juntos aos seus responsáveis legais. Aguardo o comprovante do estorno de ambos pagamentos, Grata.

05/06/2024 às 08:05

Olá, Cilene!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, encaminhamos o prosseguimento da tratativa através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (cigaXXXXX@gmail.com).

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?