Incapacidade de ajudar, interessante apenas em vender.

Azul
São Bernardo do Campo - SP
22/06/2024 às 14:53
ID: 191365157

Prezados, boa tarde!

Viajei com a Cia Aerea Azul com minha esposa gravida de 4 meses e com um bebe de 1 ano e 4 meses.
Fiz o translado de Maragogi até Recife o que demorou mais do que o normal devido à chuvas no percurso e acidente na BR o que me acarretou chegar no aeroporto 54 minutos antes do Voo.
Fiquei na fila e pedi prioridade para conseguir despachar duas malas e uma Cadeirinha de Bebe, porém o atendimento demorou e quando enfim fomos atendidos por alguem da Azul já falaram que tinha encerrado o envio de bagagens há 15 minutos e que não tinha o que ser feito a não ser remarcar o voo, inclusive já me direcionou a loja para fazer a aquisição de uma nova passagem.
Eles falaram que o problema principal era a cadeirinha que era fora de padrão e não conseguiriam passar, eu sugeri deixar ela no balcão da Azul para eu retirar com transportadora, porém me foi negado isso.
A atendente da loja pediu pra eu tentar passar com o bebe conforto pelo raio X, porém já tinham certeza que não iria passar, me pareceu fazerem isso apenas para eu perder ainda mais tempo e não restar nada mais a ser feito a não ser a compra de outro voo.
Eu tentei passar no raio X porém como previsto o bebe conforto não passou. Eu sem ter o que fazer tive que deixar o bebê conforto no canto da area de raio X porque os operadores não quiseram ficar com ele para levar aos achados e perdidos.
Por fim fui para o check in somente com as malas e cheguei la mesmo após todo esse transtorno às 17:10, ainda faltava 30 minutos para o voo sair, ou seja, tempo de sobra pra terem despachado minhas bagagens, ou dado alguma solução diferente.
Além de tudo o voo atrasou mais 40 minutos para sair, estava previsto para 17:40 e saiu 18:20.
Em resumo eles tiveram tempo de sobra pra fazer algo, mas só sujeriram o mais simples e lucrativo me vender passagens novas.
Acabei deixando o bebe conforto no aeroporto jogado em um canto na expectativa de ir para os achados e perdidos. Espero que a Azul pelo menos me ajude a restituir ele no achados e perdidos e na impossibilidade de restituir me dar alguma outra solução.

01/07/2024 às 08:53

Olá Adriano!

Esperamos que esteja bem!

Informamos que sua manifestação foi respondida através de mensagem privada encaminhada diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (adriaxxxx0494@gmail.com). Faz-se necessário enviar o retorno também via mensagem privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

11/07/2024 às 07:28

Estou esperando a resposta, ja se passou varios dias que a atendente disse que resolveria, porém ela simplesmente sumiu.

12/07/2024 às 07:16

Olá Adriano!

Reforçamos que sua tratativa foi encaminha. Pedimos que interaja conosco via mensagem privada para concluir sua manifestação.

Sarah CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo