Mudança de viagem e dificuldade de resolução = prejuízos
Meu nome é Marianne e, no dia 10 de julho, eu tinha uma viagem agendada com a azul retornando de São Paulo para a cidade onde resido, Vitória da Conquista. Ocorre que eles alteraram o horário do meu vôo, o que prejudicaria minha agenda de atendimentos na quarta-feira, dia 10. Para comunicar tal mudança, a Azul apenas me enviou e-mail e fez contato telefônico através de um robô, perguntando se eu aceitaria ou não. Caso eu não aceitasse a mudança, eles estornariam o valor da passagem (o que é absurdo, pois, naquela altura, comprar passagem em outro dia sairia muito mais caro em comparação com a data que comprei). Nesse sentido, fiz contato telefônico com a azul e, depois de uma negociação com a atendente, ela conseguiu agendar minha passagem para o dia 11 de julho. Dessa maneira, eu conseguiria não comprometer minhas demandas profissionais da manhã de https://******* entanto, para a minha surpresa, dias depois, descobri que a alteração NÃO tinha sido feita como combinado com a empresa. Me desesperei, liguei para um atendente que simplesmente disse que, ou eu viajaria na quarta, ou eu poderia optar pelo estorno. Sem nenhuma outra solução. Ainda destacou que minha passagem havia sido comprada por VOUCHER e, portanto, só estornariam o valor da taxa de embarque. Preciso destacar que, tamanha a desimportância do atendente em resolver minha situação, que ele sequer me encaminhou para avaliação do atendimento (tenho o número do protocolo). Bem, como a azul havia GARANTIDO a mudança de vôo, eu já havia alterado data de checkin no hotel e feito outras mudanças na minha logística. Continuei insistindo e, depois de muitas ligações, consegui falar com uma atendente e sugeri para ela que eu retornasse no dia 12 (pois eles alegavam todo o tempo não ter mais passagens dia 11). Finalmente, consegui viajar. No entanto, fica aqui meu desabafo e minha reclamação:1. Durante uma viagem que fui a estudos, participar de um congresso, gastei horas de telefone tentando falar com a Azul.2. Tive prejuízo de DUAS diárias em hotel.3. O descaso do atendente com minha reclamação foi tremendo! Inclusive, abri uma reclamação na ouvidoria, pra que eles escutassem o primeiro atendimento e acreditassem que a primeira atendente se comprometeu a mudar a minha passagem para o dia 11. Segue o número de protocolo desta reclamação na ouvidoria: AZC12918149 4. A ouvidoria até entrou em contato comigo via email, para dizer que não conseguiram fazer contato telefonico (porém, não apresentaram nenhuma tratativa a mais). Lá, eles me encaminharam pra o chat e eu estou, MAIS UMA VEZ, conversando com um robô que não resolve NADA.
O número da minha reserva é:
Os números de protocolo de todas as ligações acima descritas:AZC12917123
AZC 12914149
AZC 12859580
Resposta da empresa
25/07/2024 às 08:08Marianne!
Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.
Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada ou a caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.
Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos de maneira privada.
Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 1141 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no linkhttps://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.Atendimento todos os dias.
Desejamos um dia Azul!
Réplica da empresa
05/08/2024 às 12:49Olá Marianne!
Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.
Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada ou a caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.
Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos de maneira privada.
Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 1141 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no linkhttps://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html. Atendimento todos os dias.
Desejamos um dia Azul!
Consideração final do consumidor
05/08/2024 às 12:59Me ofereceram um voucher e aceitei o acordo.