Mudança de voo com perda de conexão internacional

Eu e meu marido tivemos um grande problema no voo de Confins para Lisboa, com conexão em Viracopos, reservas ******* e *******.
Estávamos aguardando o horário de embarque na sala VIP e no painel dela dizia que o portão do nosso voo para Viracopos era aguardando portão, no nosso cartão de embarque estava portão 01 e no painel externo a sala vip, estava portão 22.
Fomos em todos os portões de embarque para descobrir que o nosso voo de início embarque 13:20 estava com algum problema e que a previsão de embarque seria às 17horas.
No entanto, nosso voo de Viracopos a Lisboa começaria o embarque às 16:45. Dessa forma, íamos perder nosso voo para Lisboa.
Somado a isso, em seguida tínhamos comprado outro pra Londres, com hotel reservado e tudo pago. Com o horário novo, iríamos perder nosso voo para Londres.
Como reclamamos e iríamos perder nosso voo internacional e, após muita apreensão de perdermos nosso voo e todo o estresse, fomos remanejados para um voo da TAP que sairia direto de Confins para lisboa.
No entanto eu preferiria voar com a azul porque eu tinha comprado mais espaço de poltrona(economy extra). Sou portadora de artrite e viajar em poltrona econômica me fez ter dores terríveis.
Moramos no interior de MG e como nosso embarque inicial seria às 13:20, tivemos de ir para Bh no dia anterior para não correr risco de atrasar no deslocamento até o aeroporto, gastamos com diária de hotel. Mas como o voo foi mudado pra TAP no horário bem mais tarde, daria tranquilamente para ir para Confins no mesmo dia do voo e não precisar gastar com hotel.
Diante de todo esse transtorno, no balcão de reclamação da azul, ofereceram só almoço, mas como tivemos de sair da área de embarque domestico, entrar no aeroporto na área de embarque internacional, passar novamente pelo raio X, pegar filas para gerar os bilhetes de viagem da TAP , fomos correndo e nem conseguimos almoçar.
No balcão da Azul eu pedi uma compensação pelo transtorno causado , mas negaram.
Pedi uma declaração de que o voo comprado foi modificado mas disseram que as informações constavam todas para o atendente da azul consultar quando eu fosse pedir uma compensação financeira posteriormente.
Além disso, não conseguimos fazer check in pelo app da azul e fomos ao balcão da azul no dia 30/03/24 e nos foi cobrada uma taxa. Além disso , gastei pontos para comprar a poltrona com mais espaço e os pontos não voltaram para minha conta, nem recebi os pontos referentes aos voos de ida nem volta de Lisboa.
Cabe ressaltar que a azul vem constantemente alterando horários de voo , gerando muitos prejuízos aos passageiros. Naquele mesmo voo que estaríamos e foi modificado, presenciei vários passageiros que ficaram extremamente exaltados com todo o estresse gerado.
Espero uma solução da azul.

04/05/2024 às 10:06

Olá Adriana! Espero que esteja bem!

Lamentamos pelo ocorrido, e informamos que sempre zelamos muito para que nossos voos, saem como programados e pontuais, sempre com muita segurança. Mas esclarecemos que podem acontecer situações não pontuais e que geram desconfortos aos nossos clientes, e que muitas vezes estão fora de nosso controle, tais como: alterações de voos por questões técnicas não programadas, operacionais e/ou meteorológicas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ciente de situações inevitáveis, que ocorrem quando se trata de transporte aéreo, normatiza a conduta adequada para as companhias nesses casos, através da Resolução 400. Verificamos que a Azul, cumpriu com o proposto e prestou assistência devida aos clientes. Sendo assim, esclarecemos que não houve falhas e/ou vícios por parte da companhia aérea.

Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada e/ou a caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.

Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos, de maneira privada.

Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

Agradeço desde já, e desejamos um dia Azul!

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente.
Azul Linhas Aéreas. ✈

Está com problemas com Azul?