Mudança de voo para uma aeronave muito inferior e paguei caro

Azul
Bom Jesus de Goiás - GO
09/04/2024 às 18:55

Gostaria de expressar minha profunda insatisfação com a recente descoberta que fiz ao acessar o site da Azul Linhas Aéreas em relação ao voo que tenho agendado para junho de 2024. Efetuei a reserva de um assento na classe Economy Extra, pagando um valor mais elevado, com a expectativa de desfrutar de um nível superior de conforto durante minha viagem.
Entretanto, fui surpreendido ao constatar que houve uma mudança na aeronave designada para o meu voo, resultando em uma substituição por uma de qualidade significativamente inferior. Além disso, os assentos que paguei um valor adicional para selecionar foram substituídos por assentos regulares, comprometendo ainda mais a qualidade da minha experiência de viagem.
É importante destacar que optei por voar com a Azul, deixando de escolher outras companhias aéreas devido aos benefícios e padrões de qualidade que a empresa oferecia. Contudo, a mudança repentina e unilateral da aeronave, sem oferecer nenhuma opção de alteração de voo ou cancelamento, é extremamente decepcionante e prejudicial para os clientes que confiaram na marca.
Diante dessa situação, gostaria de solicitar esclarecimentos sobre a possibilidade de reembolso da diferença entre o valor pago pelo assento Economy Extra e o valor correspondente aos assentos regulares agora disponibilizados. Considerando que estou pagando mais caro para voar em condições desconfortáveis e inferiores às outras companhias aéreas, creio ser justo que eu receba algum tipo de compensação financeira.

25/04/2024 às 11:11

Olá Rodrigo!

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.

Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada ou a caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.

Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos de maneira privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 1141 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html. Atendimento todos os dias.

Desejamos um dia Azul!

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?