O descaso da Azul e o hotel mal assombrado.

No período entre 15/03/2024 e 21/03/2024 viajei com meu esposo para Porto Seguro (BA) de férias, porém o nosso retorno foi um verdadeiro pesadelo patrocinado pela Cia Azul. Na nossa viagem de volta (21/03), deveríamos voar para Brasília (DF) com uma conexão em Confins (MG). No entanto, ao chegarmos no aeroporto, fomos informados de que o voo estava atrasado e sem previsão de horário. Após aproximadamente 2 horas de espera, e sem nenhuma informação conclusiva, fomos abordados por um funcionário da Azul informando que os passageiros do nosso voo iriam ser encaixados num voo na Latam para Brasília com uma conexão em São Paulo (Congonhas).
Apesar de toda confusão e bagunça possíveis, conseguimos embarcar. Mas agora que começa o calvário. Ao chegar em São Paulo (conexão), o voo para Brasília já tinha saído, uma vez que nos colocaram numa conexão encavalada, sem tempo hábil para pousar e embarcar na nova aeronave. (Detalhe: eu com 39 graus de febre diagnóstico de dengue -, situação que me levou ao hospital quando nossa saga terminou).
Surpresos com essa solução da Azul, fomos ao guichê da Latam, que nos negou atendimento dizendo que teriam feito apenas um favor à Azul ao nos encaixar no voo deles. Procuramos saber onde ficava o atendimento da Azul do aeroporto de Congonhas, porque o atendimento telefônico simplesmente não funciona, tivemos que pegar uma condução para o Terminal 1. Chegando lá, contamos a nossa triste história à atendente que, como solução, nos encaixou num voo no dia seguinte às 9h em outro aeroporto (Guarulhos), disponibilizaram um motorista para nos levar a um hotel, um voucher de uber para o dia seguinte e uma diária no hotel. Parecia bom, mas não foi.
O motorista nos levou para o hotel e ao chegar na rua, por volta da meia noite, ele nos largou na esquina, completamente escura. O cansaço era tanto que relevamos essa deselegância e seguimos andando até o hotel. Ao chegarmos na frente do hotel, um breu completo! Na recepção (à luz de velas e lanternas) o recepcionista disse que não tinha energia na quadra. A Azul nos mandou para um hotel mal-assombrado! Sem saber o que fazer ou pensar, perguntamos o que poderia ser feito e ele nos sugeriu voltar ao aeroporto ou se hospedar mesmo assim, com um pequeno detalhe: o quarto mais baixo disponível eta o do 10 andar! Sim, depois de todo o transtorno, eu ardendo em febre e fortes dores no corpo (informação que parecia irrelevante para os/as atendentes da Azul, diga-se), já passada a meia-noite, acabamos subindo 10 andares de escada! Não foi possível sequer tomar um banho quente, afinal não tinha energia.
Depois de uma péssima noite de sono (e após descer 10 andares de novo!), fomos para o aeroporto pegar o nosso voo (pelo menos o voucher da uber funcionou). Ao chegar, advinha, o voo estava atrasado de novo. Mas em comparação ao ocorrido no dia anterior, menos de 2 horas de atraso deu para aguentar. Depois soubemos que São Paulo teve problemas de fornecimento de energia no período e um telefonema da Azul para o hotel resolveria o problema, mas aí já é pedir demais neh? Faço esse registro como alerta a todos e, quem sabe, um posicionamento da
empresa a respeito desse descalabro.

04/05/2024 às 09:19

Olá Kelly! Espero que esteja bem!

Lamentamos pelo ocorrido, e informamos que sempre zelamos muito para que nossos voos, saem como programados e pontuais, sempre com muita segurança. Mas esclarecemos que podem acontecer situações não pontuais e que geram desconfortos aos nossos clientes, e que muitas vezes estão fora de nosso controle, tais como: alterações de voos por questões técnicas não programadas, operacionais e/ou meteorológicas.

A Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), ciente de situações inevitáveis, que ocorrem quando se trata de transporte aéreo, normatiza a conduta adequada para as companhias nesses casos, através da Resolução 400. Verificamos que a Azul, cumpriu com o proposto e prestou assistência devida aos clientes. Sendo assim, esclarecemos que não houve falhas e/ou vícios por parte da companhia aérea.

Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada e/ou a caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.

Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos, de maneira privada.

Permanecemos à disposição para demais esclarecimentos, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.
tem menu de contexto

Agradeço desde já, e desejamos um dia Azul!

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente.
Azul Linhas Aéreas. ✈

Está com problemas com Azul?