Obrigatoriedade de check in presencial

Azul
Campinas - SP
18/04/2024 às 08:06
ID: 187019689

Tenho um voo agendado para amanhã. Quando fui realizar o check in pelo app nenhum assento foi disponibilizado, e a informação que a azul passou é de que terei de fazer o check in presencial. POR LEI a Azul é OBRIGADA a disponibilizar o check online até 72h antes do vôo. Estou realizando o check in com 1 dia e meio de antecedência e exijo o meu direito de realizar o check in online.

30/04/2024 às 13:56

Olá, Wilson! Boa tarde!

Esperamos que esteja bem.

Em atenção a sua manifestação, informamos que o check-in online é uma cortesia da companhia e foi feito um Projeto de Lei para a obrigatoriedade do check-in online, mas não foi validado. Ressaltamos que o check-in online em voos nacionais pode ser feito através do site da azul, www.voeazul.com.br de 72 horas a 90 minutos antes do voo, clicando no link “Check-in” e inserindo o código da reserva.

Caso de o procedimento de check-in apresentar erro no site, deverá ser feito o check-in presencial, diretamente no aeroporto, com antecedência mínima de 90 minutos ao voo, apresentando um documento de identificação com foto. Para facilitar a localização da reserva deve informar o código localizador.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

Está com problemas com Azul?