Redefinição de senha

Tudo Azul
Teresina - PI
18/06/2024 às 14:53
ID: 190936405

Entrei no site da azul, buscando usar meus pontos transferidos do cartão caixa. Ocorre que ao tentar logar, notei que o sistema recusava a senha. Pedi, então, a redefinição da senha. Não tive êxito porque esse e-mail pra redefinir nunca chegou. Tentei falar com atendente no chat que depois de me pedir TODOS os números e dados dos meus documentos ainda disse que seria necessário envio de documento junto com uma selfie. É piada?? Se eu não tivesse de posse de todos esses documentos eu teria como passar todos os dados??? Para o consumidor requerer uma simples redefinição de senha ainda https://******* mandar selfie junto de documento??? Isso é palhaçada!! Só gostaria de alertar à Azul que A Lei exige que a coleta, o tratamento e a transmissão dos dados sejam feitas por meio de uma base legal que possa justificar o uso dessas informações. Com a LGPD em vigor, o uso de informações pessoais sem uma base legal acaba ferindo a Lei. Em nenhum momento a atendente me justificou o porquê dessas informações, quando o meu único intuito era trocar minha senha ou confirmar o e-mail que estava cadastrado. Lamentável!

19/06/2024 às 15:51

Olá, Hina. Boa tarde!

Aqui é o Caio, Analista responsável pelo atendimento da ocorrência na Azul Linhas Aéreas.

Informamos que o procedimento realizado pela tripulante em seu atendimento é próprio para garantir a veracidade de seus dados e assegurar a proteção de seus pontos em conta. Entendo sua chateação quanto ao processo, contudo, em alguns momentos precisamos de ser criteriosos para sua segurança. Em caso de dúvidas, fique à vontade para se comunicar conosco. Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos.

Sempre que precisar, fique à vontade em nos procurar! Permanecemos à sua disposição também em nosso SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente) 0800 884 4040, central de atendimento Azul no telefone 4003 1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades).

Esperamos vê-la em breve a bordo conosco!

Caio
Central de Relacionamento ao Cliente
Azul Linhas Aéreas Brasileiras S.A. ✈

Está com problemas com Tudo Azul ?