Tarifas Abusivas para remarcação

Azul
25/05/2024 às 16:58

Hoje 25/05, entrei em contato com a Azul, para uma mudança de data da minha passagem marcada originalmente para o dia 01/08 Partindo de Lisboa com destino a VCP.
protocolo *******, atendido pelo Sr. Diego, fui bem atendido, porém o atendente está limitado ao que o sistema dele oferece de recursos
ele me informa que tenho uma multa de US$ 200, para alteração de data, até aqui OK, pois multa é multa, são as regras (apesar de ser discutível), porém para minha surpresa foi a diferença tarifária que queriam me cobrar
Preço da passagem Hoje no site da companhia no momento da ligação (print em anexo) para o voo do dia 01/08 R$ 6.204,45
Preço da passagem Hoje no site da companhia no momento da ligação (print em anexo) para o voo do dia 05/08 R$ 4.013,09 ou sejam R$ 2.191,36 MAIS BARATO, porém o atendente me diz que o sistema mostra pra ele que eu teria uma diferença a PAGAR de mais de R$ 1.750,00, discordo totalmente, pois como pode uma tarifa ser mais de 2 mil mais barata e quererem me cobrar a mais R$ 1700
no momento dessa discordância, solicitei o telefone da ouvidoria da empresa para que eu pudesse fazer uma reclamação formal, ele me passou o numero******* que obviamente não era da ouvidoria e sim do SAC, liguei no número informado sob o protocolo ******* falei com a atendente sra Kely que disse que não era da ouvidoria e que não iria me informar o contato do departamento e confirmou os valores passados anteriormente pelo Sr. Diego, eu solicitei novamente o contato da ouvidoria ou do depto. juridico, para tratar de forma legal sobre o tema ela se recusou a informar, me deixou no aguardo na linha dizendo que devido a minha insistência iria consultar a supervisão dela, depois de 5 min retornou ao telefone e reiterou a informação de que não passaria os contatos, agradeci e disse que então procuraria esse canal e mais os meios legais para que minha solicitação pudesse ao menos ser ouvida, ela foi ironica ao ponto de dizer
Faça o que o Sr. quiser "tchau" tchau" e desligou, gostaria muito que essa ligação estivesse gravada para comprovar o descrito acima.
Aguardo contato da companhia para solução do caso.

07/06/2024 às 08:59

Olá, Dagoberto!

Em atenção ao seu registro através da plataforma do Reclame Aqui, informamos que os devidos esclarecimentos quanto a situação apontada e a resposta com as informações detalhadas, foram realizadas através da resposta privada.

Informamos que as interações enviadas são encaminhadas para o e-mail privado cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Recomendo que verifique a sua caixa de entrada ou a caixa de spam do e-mail informado.

Reforço que após a publicação desta resposta, você tem a possibilidade de se comunicar comigo por meio desta reclamação, na mensagem privada, sem a necessidade de registrar uma nova manifestação sobre o mesmo assunto. Permaneço á sua disposição.

Permanecemos à disposição também, em nosso canal de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) 0800 884 4040, Central de Vendas 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html O atendimento é realizado 24 horas, todos os dias da semana.

Desejamos um dia Azul!

Ana Carolina CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

13/06/2024 às 19:44

Acho que temos que ser justos, estava profundamente incomodado com a falta de comunicação da Azul e tive que recorrer ao Reclame Aqui, para tentar uma solução, demorou um pouco, mas a Sra. Ana Carolina entrou em contato comigo e deu uma solução acima do esperado, infelizmente eu imagino não ser culpa dela a demora e sim da companhia que coloca poucos colaboradores para atendimento.
Obrigado Ana Carolina.

Está com problemas com Azul?

Transporte Aéreo