TAXA ABUSIVA PARA ALTERAÇÃO OU CANCELAMENTO, TAXA MAIS CARA QUE O VALOR DA PASSAGEM.

Azul
Recife - PE
24/02/2024 às 21:29

Efetuei a compra de 2 passagens na empresa Azul Linhas Aéreas com o seguinte código da reserva: *******.
Por motivo de força maior e motivo inevitável, precisarei alterar ou cancelar as passagens. Entrei em contato com antecedência com a Azul via telefone para solicitar alteração da data das passagens. No entanto, os valores cobrados são abusivos, a taxa para alteração da passagem ou cancelamento é maior que o valor pago nas passagens.
A Azul praticamente incita o cliente a perder as passagens compradas, não valendo a pena realizar qualquer alteração diante dos valores abusivos cobrados.
Solicitei cancelamento da passagem e crédito para voos futuros com a empresa, no entanto, essa opção me foi negada.
Estou muito insatisfeito e decepcionado com a empresa Azul Linhas Aéreas.

Solicito que a Azul forneça os valores pagos pelas passagens (código de reserva: *******) como crédito na companhia aérea para viagens futuras.

27/02/2024 às 20:52

Olá, Kennet! Boa noite!

Esperamos que esteja bem.

Informamos que os esclarecimentos e a proposta aceita para a situação apontada foram encaminhados através de mensagem privada diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (kxxxxxxxe@gmail.com) pela qual serão feitas as interações.

Cabe mencionar que, os procedimentos e taxas para alteração de reservas estão de acordo com o contrato de transporte aéreo e em conformidade com legislação em vigência.

A Azul agiu de acordo com o Artigo 11 da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), que determina a isenção de ônus nos casos em que o cliente realiza o cancelamento no prazo de 24 horas da compra, que não foi a situação da reserva em comento.

Seção III
Da Alteração e Resilição do Contrato de Transporte Aéreo por Parte do Passageiro

Art. 11. O usuário poderá desistir da passagem aérea adquirida, sem qualquer ônus, desde que o faça no prazo de até 24 (vinte e quatro) horas, a contar do recebimento do seu comprovante.

As taxas do nosso contrato estão em conformidade com o Artigo 2, da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

27/02/2024 às 23:14

Ok

Está com problemas com Azul?