PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Taxa de cancelamento Azul

Azul
Pomerode - SC
27/05/2024 às 21:13
ID: 189586819
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

A cobrança da taxa desrespeita frontalmente as regras do Código de Defesa do Consumidor, e também a Portaria 676 da própria ANAC.

Sou a favor da cobrança, mas desde que essa taxa seja proporcional e razoável, e ainda que esteja de acordo com os limites estabelecidos em LEI. Não aceito essas taxas abusivas. Gostaria muito que essa questão fosse resolvida de forma justa.

Gostaria de salientar que:

Foi decidido na Ação Civil Pública interposta pelo Ministério Público Federal n 0007653-81.2007.4.01.3900: ficou estabelecido que, caso o cancelamento ocorra com até 15 dias de antecedência, a tarifa é de 5%. Em menos de 15 dias antes da viagem, a taxa máxima é 10%.

Favor entrar em contato por email

Compartilhe

Resposta da empresa

05/06/2024 às 12:36

Olá, Fabio!

Espero que esteja bem!

Em atenção à sua manifestação, os dados necessários para análise foram solicitados através de mensagem privada enviada para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui (fabioXXXXX@icloud.com). Faz-se necessário que o retorno seja por mensagem privada também.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.

At.te,
CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas ✈

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Ótimo
ÓTIMO
8.1/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Azul?

Reclamar
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade