Valor abusivo no cancelamento da passagem
No dia 10/07/2024 entrei pelo aplicativo da azul para efetuar a compra da passagem, porém não conseguia finalizar a compra por erro no aplicativo. Sendo assim liguei para o tudo azul e fiz a compra pelo telefone (localizador *******). Sou cliente diamante, tenho o cartão de crédito da Azul e só estou tendo transtornos. Após fazer a compra com pontos e dinheiro eu vi que tinha comprado errado. Desde sexta eu tento cancelar pelo aplicativo e não consigo. A Central só funciona até as 22:00, trabalho e chego tarde em casa. Finalmente hoje eu consegui. Fui atendida por uma funcionária grossa que nem deixava eu explicar (protocolo *******. Nome Iná), que falou que eu teria que pagar uma multa de 880 reais, perder o valor de mais de mil reais que paguei. Só pedi então pra cancelar que resolvia depois, ela não deixava eu explicar e só ela falava. Pelo aplicativo estava aparecendo que eu teria os pontos restituídos e reembolso de 125,00. Que ainda assim é abusivo, mais pelo telefone o abuso foi maior, perder tudo e pagar multa de 880. Tenho print do aplicativo que não deixava eu cancelar. Ia viajar com uma bebê de 2 anos e do RJ pra Vix, a conexão para BH seria um transtorno, pois as conexões da azul estão caindo direto. Não me atentei a isso na hora da compra. Vou cancelar meu cartão e minha assinatura e processar vcs! O aplicativo não funciona e te jogam a ligar pra central e com isso há o descaso e abuso econômico
Resposta da empresa
16/07/2024 às 19:39Oi Natassia, boa noite! Tudo bem?
Meu nome é Tais, sou a responsável pela tratativa da sua manifestação. Agradeço a oportunidade em avaliar a sua demanda.
Os esclarecimentos sobre a situação mencionada foram enviados por mensagem privada e diretamente para o e-mail cadastrado na plataforma do Reclame Aqui. Sugiro que verifique tanto a Caixa de Entrada quanto a Caixa de Spam do seu e-mail para confirmar a finalização da tratativa.
Em caso de dúvidas basta interagir via mensagem privada, permaneço à disposição. 💙
Sempre que precisar, permanecemos à disposição através da central de atendimento das 07h às 22h pelo SAC (serviço de atendimento ao cliente) no número 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html.
Atenciosamente,
Tais - CRC - Central de Relacionamento com o Cliente / Azul Linhas Aéreas ✈
Consideração final do consumidor
18/07/2024 às 17:01Resolveram o problema