Voo remarcado para madrugada

Azul
São José do Cedro - SC
23/04/2024 às 21:57

Comprei 3 passagens para os mesmos destinos, além do voo do dia 30/04 ser cancelado pela Azul, o que havia disponível sendo dia 01/05 no outro dia separou as passageiras e um dos voos foi realocado para chegar no destino no dia 02/05 na madrugada.
Um absurdo, cancelam e ainda colocaram uma pessoa de 57 anos viajar sozinha?
E aí Azul, o que vai fazer para resolver a situação?
Já liguei inúmeras vezes, pedi por favo um para arrumar 1 assento e ninguém faz nada, absoluto nada!
Preciso de uma ajuda para resolver essa situação.

07/05/2024 às 10:46

Olá Silvana!

Agradecemos o seu relato e a oportunidade de avaliarmos sua demanda.

Embora aconteçam situações não pontuais e que geram desconfortos aos nossos clientes e que muitas vezes estão fora de nosso controle, tais como, alterações de voos por questões técnicas não programadas, operacionais ou meteorológicas.

Buscamos nestas ocasiões atender aos nossos clientes da melhor maneira possível, não só obedecendo ao que nos é requerido pelos órgãos vigentes, mas também, não gerar ou até mesmo evitar o menor desconforto possível para os nossos clientes.

Contudo, cumpre esclarecer que adequações na malha e são previstas pela agência reguladora (ANAC), que para estes casos, prevê:

Art. 12. As alterações realizadas de forma programada pelo transportador, em especial quanto ao
horário e itinerário originalmente contratados, deverão ser informadas aos passageiros com antecedência
mínima de 72 (setenta e duas) horas.

§ 1º O transportador deverá oferecer as alternativas de reacomodação e reembolso integral,
devendo a escolha ser do passageiro, nos casos de:

I - informação da alteração ser prestada em prazo inferior ao do caput deste artigo; e

II - alteração do horário de partida ou de chegada ser superior a 30 (trinta) minutos nos voos
domésticos e a 1 (uma) hora nos voos internacionais em relação ao horário originalmente contratado, se
o passageiro não concordar com o horário após a alteração.

Conforme estabelecido no Art. 12 da Resolução 400 da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), a companhia deve comunicar o passageiro sobre a alteração ou cancelamento com até 72 (setenta e duas) horas de antecedência do horário previsto de partida.

Dessa forma, de acordo com histórico da reserva, após ter havido a alteração da reserva, houve a comunicação da mesma, com antecedência maior que 72 horas do novo embarque, conforme dita as normas da Resolução 400 da ANAC, bem como disponibilizada uma remarcação sem custo, a qual foi utilizada, sendo assim, o pedido de reembolso é improcedente.

Referente a sua manifestação, recomendamos que verifique a Caixa de Entrada ou a caixa de Spam do e-mail informado, para confirmar a finalização da tratativa.

Basta responder à mensagem que lhe encaminhamos de maneira privada.

Permanecemos à disposição através da central de atendimento SAC (serviço de atendimento ao cliente) no telefone 0800 884 4040, central de vendas nos telefones 4003-1118 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 887 1118 (demais localidades), central Tudo Azul nos telefones 4003 1141 (capitais e regiões metropolitanas) e 0800 880 1141 (demais localidades) ou mesmo pelo chat no link https://chatbot.azure.voeazul.com.br/azul-bot-b2c/index.html. Atendimento todos os dias.

Desejamos um dia Azul!

CRC - Central de Relacionamento com o Cliente
Azul Linhas Aéreas

Está com problemas com Azul?