Cobrança indevida e inclusão no Serasa de dívida inexistente

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Natal - RN

06/04/2026 às 11:14

ID: 245241263

Olá,

Fizeram uma cobrança indevida no meu nome e atualmente a dívida está no Serasa. NUNCA utilizei a empresa/banco e solicito a retirada da cobrança.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/04/2026 às 14:40

Olá, Sra. Jandira,

Recebemos sua manifestação e agradecemos pela oportunidade de esclarecer o ocorrido.

Após análise interna, identificamos que a situação decorreu de uma divergência pontual na base cadastral recebida da instituição cedente, o Banco Cruzeiro do Sul S/A, responsável pela contratação originária do crédito posteriormente cedido à B6 Assets.

Gostaríamos de reforçar que a B6 Assets atua exclusivamente na condição de cessionária do crédito e não realizou qualquer negativação, restrição ou inclusão do CPF em órgãos de proteção ao crédito.

A visualização eventualmente ocorrida no Serasa Limpa Nome esteve relacionada apenas à disponibilização de proposta de negociação, sem qualquer efeito restritivo ou impacto em seu CPF.

Assim que recebemos sua manifestação, tratamos o caso com prioridade e realizamos a regularização da informação, com a retirada imediata do aviso apresentado, de forma a res-tabelecer a normalidade.

Pedimos desculpas pelo desconforto gerado, ainda que a origem da inconsistência esteja vinculada à base recebida da instituição de origem. Nosso compromisso é atuar sempre com transparência, agilidade e respeito ao consumidor.

Caso o senhor considere a situação resolvida, sua avaliação no Reclame Aqui é muito im-portante, pois reflete a solução adotada e contribui para a melhoria contínua do nosso atendimento.

Permanecemos à disposição em nossos canais oficiais para qualquer suporte adicional.

Nosso horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h.

WhatsApp: (11) 99851-6053
Telefone fixo: (11) 2367-1968

E-mail: [email protected]