Locação de veículo com múltiplos defeitos e retenção indevida da caução pela Babur

Não respondida
Feira de Santana - BA
17/12/2025 às 00:00
ID: 235042067
***CUIDADO***
EMPRESSA BABUR ENRIQUECIMENTO ILÍCITO
[Editado pelo Reclame Aqui] - PRESTA PESSIMO SERVIÇO E NAO DEVOLVE CAUÇÃO
Fiz a locação de veiculo na tal da "empresa de locação" Babur, no dia 25 de outubro de 2025 na cidade de Salvador-Ba, e depois de 24h da locação o veiculo apresentou varios defeitos
Relato:
Veículo está em péssimo estado de conservação, com vários problemas mecânicos dos quais imediatamente relatei por mensagem WhatsApp
Falhamento no motor em baixa rotação
Vazamento de óleo em baixo do motor
Faróis desalinhados, um ilumina pra cima e e outro pra baixo
Vibração nas rodas dianteiras acima de 80km
Desalinhamento do volante
1 Esguichador do para brisa não funciona
Odor interno muito forte precisando passar por higienização completa
Ar condicionado quando liga exala odor terrivel
Travamento automático das portas não está funcionando
Pedaços plásticos do pára-choque dianteiro estão se soltando com veículo em movimento
Pneu de socorro está careca, no arame
Para brisa trincado, gravissimo
Depoid de 8 dias desta forma a Babur me mandam mensagem para trocar o veiculo, e o outro veiculo estava tão pior quanto o primeiro, e não consta informações no contrato do veiculo, assim que recebi o veículo ele já estava com o pneu furado, 3 furos, informei e nada foi feito, fiz a força e já gastei R$ 75,00 para consertar
Relato do 2 veiculo
- Ar condicionado não funciona
- Luz de injeção acesa
- Luz da bateria acendendo e apagando
- Medidor de combustível com mal funcionamento, não marca direito
- Pneu dianteiros desgastados, lisos
- Rodas dianteiras vibram na frenagem,os discos de freios estão empenados
- Veículo está puxando para os lados
- Farol dianteiro e lanterna traseira queimadas
- Limpador ressecado não tá funcionando
- Veículo precisa de higienização interna
- Apresente várias detalhes na pintura de colisões e riscos
- Não foi feito vistoria na entrega
Com tudo dei continuidade ao contrato com o veículo reserva aguardando a solução dos problemas no carro que me foi alugado e dito que estava em bom estado e logo foi identificado todos os problemas do veículo
Já se passaram mais de 10 dias da troca de veículo e nada me foi informado.
Não tenho contrato com este veículo reserva e quero salientar que contratar um serviço ou produto em que não esteja em conformidade com o que rege o código do consumidor, esta lesando o contratante permite o destrato e ressarcido imediato, estou aberto a acordamos tudo de forma amigável
Devolvi o veículo e no dia 14 de novembro e no momento da entrega eles reteram a caução, e minha atitude foi em nao devolver as chaves do veiculo, ja se passaram mais de 30 dias que foi o prazo final que me deram para o meu reembolso e nenhum contato
[Editado pelo Reclame Aqui], PREJUDICADO E AFETOU DIRETAMENTE MINHA RENDA
EMPRESA DEVE SER BANIDA DO MERCADO