Cobrança indevida e humilhação em estacionamento de shopping por funcionária

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Salvador - BA

25/05/2026 às 12:32

ID: 249597243

No dia 19 de maio de 2026, por volta das 14h46, vivi uma situação humilhante e ilegal no estacionamento da Bahia Park no Centro Empresarial Iguatemi (Salvador/BA). Sou usuário regular do espaço, utilizando o cartão de acesso vinculado à Sala 340 do Bloco B (onde trabalho).

Ao tentar sair com meu veículo (Mitsubishi L200 Triton GL, branca, Placa *****), aproximei meu cartão, o sistema validou e a cancela abriu. No entanto, em um ato que se desenhou como pura perseguição pessoal, a funcionária ***** bloqueou o segundo portão de metal na minha frente. Ela informou rispidamente que eu só sairia dali se pagasse R$ 150,00.

Mostrei o cartão de acesso na mão dela, expliquei que a vaga pertence à sala comercial, mas ela se recusou a ouvir. O bloqueio gerou uma fila enorme de veículos atrás de mim, causando um constrangimento público insustentável. Para poder exercer meu direito de ir e vir e sair daquela situação vexatória, fui OBRIGADO a pagar R$ 150,00 no débito.

Tenho o vídeo gravado no momento exato (*****), onde aparece o portão fechado pela funcionária, a fila e o meu cartão de acesso perfeitamente visível. Também tenho o comprovante do banco da transação realizada para a Bahia Park (*****).

Exijo da Bahia Park:

Explicações claras do porquê desse constrangimento e do que se trata essa cobrança absurda, já que possuo o cartão de acesso vinculado à sala.

O envio das gravações das câmeras de segurança do dia 19 de maio de 2026 que registram a entrada e a saída do meu veículo.

A restituição em dobro do valor pago sob coação (R$ 300,00), conforme o Art. 42 do CDC.

Caso não seja resolvido por aqui, ajuizarei imediatamente uma ação de reparação por danos morais e materiais.

Compartilhe