Contrato de Formatura do Ensino Médio: Data de Evento Alterada Após Pagamento e Falta de Comunicação da Empresa

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

21/06/2026 às 18:14

ID: 251972651

Olá, gostaria de deixar aqui minha indignação com a empresa. Eu e outros pais fechamos um contrato com a empresa, pois esse ano nossos filhos se formarão no ensino médio. No primeiro momento toda a tratativa se deu com o setor comercial na pessoa de *****, o qual nos orientou por todo o processo contratual, falou sobre o que o pacote oferecia, datas de pagamento, quantidade mínima de convidados, enfim. Ele nos apresentou as datas disponíveis para o evento e em concordância com os pais, escolhemos a data do dia 07/01. O mesmo tinha a ciência dessas data, pois ele perguntou via whatsapp. No dia 19/06, tivemos uma reunião online com o setor de planejamento na pessoa de *****, e nessa reunião fomos surpreendidos com a notícia de que a data já estava reservada para outra turma, pois para a data escolhida fosse de fato reservada, teríamos que ter enviado por email, email esse que nem sei qual é porque nunca foi repassado e nem fomos orientados para isso. Estamos com 3/9 mensalidade paga e tivemos essa triste surpresa. ***** nos deu a opção de outras datas e até mesmo que o evento ocorresse em algum final de semana, pelo mesmo valor que está sendo pago (estamos pagando o valor referente ao evento dia de semana), porém como fica todo o planejamento feito até aqui? Pois por se tratar de período de férias, nos organizamos dentro dessa data já tendo outros compromissos, não digo só por mim, mas pelo o total de 20 pais.
Envio anexo a mensagem onde eu falo sobre a data e nada me foi orientado sobre envio de email. Dez dias após a adesão ao contrato, pergunto qual o próximo passo e se alguém faria contato e tenho apenas uma reposta automática. Passado mais 20 dias, faço contato e a única coisa que tenho como reposta é que o setor de planejamento faria contato. Embora tenha havido a proposta de novas datas, o dia 07/01 é o que mais nos atenderia. Diante do sentimento de termos sido [Editado pelo Reclame Aqui], gostaria que a empresa se pronunciasse com alguma acordo que fosse benéfico para as 20 famílias.

Compartilhe