Furtado na casa de festas

Não resolvido
Cabo Frio - RJ
17/04/2025 às 15:15
ID: 215032123
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesNo dia ***** de abril de *****, foi realizada uma festa no Ballroom Alto da Boa Vista. Durante a festa, meu telefone foi furtado. A empresa se recusa a apresentar as imagens das câmeras de segurança sem um boletim de ocorrência, mesmo tendo prometido o acesso às imagens no dia seguinte ao ocorrido. A falta de colaboração da empresa dificulta o esclarecimento do furto.
Não demostraram nenhum interesse em ajudar, sendo que seria muito simples ver as imagens no sistema de vigilância.
Dá a entender que estão se esquivando de serem responsabilizados.
Compartilhe
Resposta da empresa
24/04/2025 às 17:33
Prezado Adolfo, boa tarde!
Agradecemos por entrar em contato conosco e sentimos pelo ocorrido.
Assim que tomamos conhecimento da situação relatada, acionamos imediatamente os setores responsáveis e realizamos uma análise completa das imagens captadas pelo nosso sistema de segurança, conforme os protocolos internos da Ballroom Alto da Boa Vista.
Esclarecemos que nossa empresa preza pela transparência, ética e, sobretudo, pelo compromisso com a segurança de todos os nossos clientes e convidados. Contudo, em respeito aos parâmetros legais, especialmente no que se refere à proteção de dados e à privacidade de terceiros, não realizamos a disponibilização das imagens das câmeras de segurança. Essa medida visa resguardar os direitos de todas as partes envolvidas e assegurar a condução adequada de eventuais apurações, como as que realizamos internamente.
Ressaltamos ainda que a Gerente de Unidade prestou os devidos esclarecimentos ao senhor desde o primeiro contato, demonstrando nossa disposição em colaborar de maneira íntegra e responsável, pois somos os maiores interessados na sua satisfação e na resolução do ocorrido.
Reiteramos nosso compromisso com a segurança, o respeito e a seriedade com que conduzimos qualquer situação envolvendo nossos clientes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Ballroom.
Réplica do consumidor
24/04/2025 às 17:40
Sua resposta é bonita mas não é prática.
Vocês já sabem quem furtou, mas negam esclarecer a mim, o maior interessado.
Seria muito simples, mas a posição de vocês é de dificultar, dando a entender que quem furtou não faz parte do grupo de convidados.
Se esquivam para não assumirem a responsabilidade.
Como já informei aos seus representantes pelo Whatsapp e Instagram, serão responsabilizados.
Réplica da empresa
25/04/2025 às 17:28
Boa tarde, Adolfo.
Assim como informado pela Gerente da Unidade e por mim na resposta anterior, assim que tomamos conhecimento da situação relatada, acionamos imediatamente os setores responsáveis e REALIZAMOS UMA ANÁLISE COMPLETA DAS IMAGENS CAPTADAS PELO NOSSO SISTEMA DE SEGURANÇA.
Novamente, conforme informado pela gerente, não identificamos o furto do seu celular. A todo momento, DE ACORDO COM AS IMAGENS, seu aparelho está junto a você.
Em respeito aos PARÂMETROS LEGAIS, especialmente no que se refere à proteção de dados e à privacidade de terceiros, não realizamos a disponibilização das imagens das câmeras de segurança. Essa medida visa resguardar os direitos de todas as partes envolvidas e assegurar a condução adequada de eventuais apurações, como as que realizamos internamente.
Não é permitido divulgar imagens de câmeras de segurança sem autorização, pois isso viola o direito à privacidade. Reiteramos nosso compromisso com a segurança, o respeito e a seriedade com que conduzimos qualquer situação envolvendo nossos clientes.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Ballroom.
Réplica do consumidor
25/04/2025 às 17:31
Nunca me foi dito que não identificaram o furto.
Impossível! Fui dançar e deixei o celular na mesa em que estávamos. Minutos depois eu voltei e não estava mais lá.
Não estava guardado em nenhuma bolsa. Estava à mostra e bem visível em cima da mesa.
Réplica da empresa
28/04/2025 às 12:31
Adolfo, conforme informado pela gerente, de acordo com as imagens analisadas, não identificamos o furto do seu aparelho.
Não é permitido divulgar imagens de câmeras de segurança sem autorização, pois isso viola o direito à privacidade.
Posso te ajudar em mais alguma coisa? Estaremos sempre à disposição.
Consideração final do consumidor
30/04/2025 às 17:23
Apesar de terem várias câmeras de segurança no local, inclusive 2 logo acima da mesa que furtaram meu aparelho celular, dizem que não conseguiram identificar nenhum furto. Impossível, pois não havia muitas pessoas no local no momento e meu telefone estava bem aparente, em cima da mesa.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0