Desconto no consignado que não é abatido

Banco bmg
16/05/2022 às 17:36

Fiz o cartão consignado para ajudar um familiar comprar uma mobília, primeiro achamos estranho o valor mínimo do consignado, mas fazendo as contas, batiam certinho.
Depois de quase um ano de uso, veio duas cobrança indevidas, de operadoras telefônicas de outro estado, solicitei o bloqueio e logo solicitei a segunda via, no entanto havia mudado de endereço e não consegui atualizar, não consegui solicitar a segunda via, pois a minha nova moradia não tem ninguém para receber, todos os outros bancos dão opções para outros endereços, mas BMG quis complicar, o cartão ficou um ano cobrando a fatura mínima consignada no meu salário sem abater um centavo da dívida, então liguei para operadora para tentar negociar a dívida, tentar pegar o total e dividir em pequenas parcelas para quitar de uma vez só, no entanto disseram que não havia como, pq como o cartão estava ativo e estava pagando o consignado não havia dívida para se negociar, que eu teria que pagar o valor na fatura mesmo, tentei negociar com a dona da dívida para pagar um valor para quitar, mas ela não tem condições, no entanto cancelei o cartão e ainda estão cobrando o mínimo consignado sem abater do valor total.
O que entendo é que a partir do momento que cancelo o contrato com o cartão, fico devendo o total da dívida, mas se essa dívida ainda está sendo descontada não era para abater? Ou parar de ser cobrado?

25/06/2022 às 16:15

Olá, Talita!

Informamos que sua solicitação foi atendida da seguinte forma: A particularidade do cartão consignado é o desconto do pagamento mínimo diretamente na folha ou no benefício, sendo facultado ao cliente a realização de pagamento complementar através da fatura disponibilizada. Não havendo o pagamento do valor integral da fatura incidirão encargos rotativos sobre o saldo devedor. Enviamos por mensagem privada as propostas disponíveis para parcelamento do saldo devedor com desconto de 30%, porém não recebemos retorno.

Se você tiver alguma dúvida, por favor, retorne o contato por aqui ou entre em um dos nossos canais oficiais de Atendimento Bmg:

- WhatsApp: (11) 4002 7007;
- SAC 0800 979 9099;
- Central de Relacionamento Bmg Card:
. ligações originadas de telefone celular (11) 4002 7007;
. ligações originadas de telefone fixo 0800 770 1790;
- Central de Relacionamento Outros Produtos: 0800 031 8866.

Estamos sempre aqui por você!

Time Bmg

Está com problemas com Banco bmg?