Falecimento

Banco Bmg
Itapecerica da Serra - SP
22/06/2022 às 11:45

Fui até a um posto do banco BMG (vila Santa Catarina) para notificar sobre o falecimento e acionar o seguro pelo empréstimo consignado e também dar baixa em qualquer outro debito que minha mãe tivesse junto ao banco, pediram para entrar em contato com o seguro o qual informou não estar mais vigente a cerca de um mês, mesmo assim voltei na agência para confirmar a informação e os debitos, onde a atendente realizou a busca pelo CPF e informou que não tinha nenhuma pendência, provavelmente fosse por esse motivo que o seguro não estaria mais vigente.
Hoje para minha surpresa me deparo com o nome da minha mãe incluso no serasa desde o dia 17.06.
Como pode você ir atras das informações para evitar esse tipo de transtorno pois uma coisa que ela sempre fez questão era de suas coisas certinhas.
Já é difícil conviver com a ausência e ainda receber esse tipo de comunicação uma vez que fui pessoalmente informar o Óbito e verificar como deveriamos proceder a fim de evitar esse tipo de transtorno.
Sinceramente esse país é os órgãos que aqui temos não estão preparados para lidar com tais situações nem se colocar no lugar das pessoas são capazes.
Exijo que o nome de Eunice Tadeu de
Oliveira seja tirado do órgão de inadimplentes, ja entrei em contato com o serasa (protocolo 53135522) e me informaram que é de responsabilidade do banco o envio que eles só fazem o que lhes é solicitado.
AGUARDO RETORNO URGENTE.

05/07/2022 às 16:32

Olá, Elizabeth.

Informamos que sua solicitação foi solucionada da seguinte forma: O falecimento foi comunicado à área responsável e registrado no protocolo 261874773.

Se você tiver alguma dúvida, por favor, retorne o contato por aqui ou entre em um dos nossos canais oficiais de Atendimento Bmg:

- WhatsApp: (11) 4002 7007;
- SAC 0800 979 9099;
- Central de Relacionamento Bmg Card:
. ligações originadas de telefone celular (11) 4002 7007;
. ligações originadas de telefone fixo 0800 770 1790;
- Central de Relacionamento Outros Produtos: 0800 031 8866.

Estamos sempre aqui por você!

Time Bmg

07/07/2022 às 20:29

Na verdade informar que o setor responsável foi comunicado não resolve o problema, quero saber se o nome de Eunice Tadeu de Oliveira já foi tirado do órgão de inadimplentes.
Em nenhum momento li que as cartas de cobrança não seram mais enviadas.
Pois por mais que tivesse valor a ser pago a vocês.
EXISTE UMA EMPRESA DE COBRANÇA ESPECIALIZADA EFETUANDO ESTE PROCEDIMENTO EM NOME DE VOSSA INSTITUIÇÃO, E ME ADMIRA MUITO QUE A MESMA NÃO TENHA FERRAMENTAS O SUFICIENTE PARA JA TER TOMADO CIÊNCIA DO FALECIMENTO, JÁ QUE BASTA INSERIR O CPF NO SITE DA RECEITA FEDERAL QUE O SISTEMA DE IMEDIATO IRÁ FORNECER A INFORMAÇÃO, E QUANTO A BENS MÓVEIS E IMÓVEIS TAMBÉM EXISTEM FERRAMENTAS SIMPLES QUE PERMITIRAM A VOSSA EMPRESA TOMAR CIÊNCIA DE QUE A FALECIDA NÃO POSSUÍA QUALQUER BENS MÓVEIS OU IMÓVEIS, O QUE ESCLARECIA A VOCÊS QUE SE NÃO EXISTE ESPÓLIO, NÃO A O QUE SER PAGO.

Então por gentileza, aguardo retorno urgente, das correspondências e da inadimplencia junto ao Serasa.

Elizabeth filha da Sra. Eunice.

Está com problemas com Banco Bmg?