PublicidadeIcone publicidade
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Cobranda indevida

BNP Paribas
São Paulo - SP
31/05/2024 às 17:43
ID: 189890109
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Há cerca de 8 anos fiz empréstimo e paguei juros enormes, mas paguei cada centavo. Inclusive paguei a mais. A atendente disse que devolveriam o valor de aproximadamente $240 e não devolveram. Enviei diversos e-mails solicitando o reembolso por volta de 2018, 2019. Para minha surpresa, fui até uma empresa fazer um cartão de crédito e disseram que não foi aprovado. Fui verificar e o valor que deveriam me devolver colocaram como se eu estivesse devendo em 2020. Ou seja, há 4 anos estão me prejudicando, me expondo como devedora sendo que paguei até a mais. Ou seja, calúnia. Me senti humilhada diante do estabelecimento. Fui verificar meu score é elevado porque graças a Deus não deixei de pagar ninguém. Mas estou sem crédito porque está empresa esta me difamando, mesmo eu tendo pago toda minha dívida.

Já procurei advogado para providências porque todos os e-mails que enviei não foram respondidos, todas as ligações que fiz para entender disseram que em 5 dias retornariam e não retornaram. Me forneceram um código do chamado, liguei para ouvidoria e o código não existe. Ou seja, nem registrar o caso na ouvidoria posso porque me passaram o número incorreto. Liguei e questionei se o código estava incorreto, disseram que não. Mas ao digitar no atendimento diz que não existe.

Lamentável a forma que esta empresa trata as pessoas.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/06/2024 às 14:49

Prezado (a) Senhor (a) Adriana

Recebemos a sua reclamação formalizada por meio da plataforma “Reclame Aqui”, cujo teor foi objeto da nossa melhor atenção.

Sobre o tema abordado, informamos que o posicionamento conclusivo da instituição foi inserido na interação privada, por conter informações e dados protegidos por sigilo.

Agradecemos o seu contato e informamos que permanecemos à sua disposição através de nossos canais oficiais, inclusive em nossa Ouvidoria.

Ouvidoria BNP Paribas
Produtos Cetelem

Réplica do consumidor

15/06/2024 às 10:46

Disseram que devo algo que não devo. Acessem a ligação de anos atrás de vários atendentes dizendo que já tinha pago tudo e todos os juros possíveis. Dizendo que me devolveriam o valor que paguei a mais.

Réplica do consumidor

15/06/2024 às 11:07

Cadê as gravações ?

Consideração final do consumidor

17/06/2024 às 17:26

Péssima experiência também com a ouvidoria aqui no Reclame. Se dizem que não paguei qual a razão de não escutarem a gravação de anos atrás em que a profissional diz que o boleto que me enviaram foi indevido já que já tinha pago todos os juros possíveis.

O problema foi resolvido?
Reclamação não resolvidaNão resolvido
Voltaria a fazer negócio?
Não
Nota do atendimento
0
PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.3/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com BNP Paribas?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade