Credor NÃO retira restrição do Serasa/SPC após 5 dias passados do pagamento

BNP Paribas
Campina Grande - PB
12/08/2023 às 13:02
ID: 169420097

Inicio afirmando que estou [Editado pelo Reclame Aqui] com essa empresa Liftcred!
Meu nome foi negativado pelo Banco CETELEM em 2022.
Ao tentar quitar a dívida tive a surpresa que o dívida não estava mais com Cetelem, uma das atendentes informou que estava com a LIFTCRED.
Imediatamente entrei em contato para fazer o acordo da dívida a fim de resolver meu problema junto ao Serasa.
Liguei por volta das 15:00 horas, fiz um acordo com entrada imediata para o mesmo dia 24/07/2023, o atendente informou que o acordo ainda teria que ser analisado para que, só após a aprovação poderia ser enviado por outro departamento, mas que eu receberia ainda no mesmo dia até as 20:00hrs horário de atendimento e que seria enviado por 3 formas:
boleto para pagamento via whatsapp, email e via sms que não aconteceu. (ou seja, não consegui pagar no mesmo dia do acordo por que não recebi o documento).

Como eu estava muito apressado para resolver meu problema de restrição junto ao Serasa, no dia seguinte liguei novamente para a liftcred pela manhã cobrando o boleto do acordo. A atendente informou que tinha enviado por email porem não tinha chegado mas pediu que eu aguardasse mais um pouco, em nenhum momento recebi via whasapp ou sms conforme dito.

As 14:40 do dia 25/07/2023 liguei novamente solicitando e o outro atendente informou novamente que tinha enviado via e-mail, mesmo em ligação verifiquei que todos os e-mails enviados pela manha foram para o lixo eletrônico.
Uffa, resolvi esse problema do recebimento, enfim posso pagar rapidamente via pix.!
A partir dai, iniciou um novo problema! o boleto enviado NÃO PAGA VIA PIX! porque segundo o atendente para pagamento via pix somente gerado no dia do acordo. Mas não recebi o boleto no dia anterior conforme acordado, como eu poderia pagar?

Nesse momento, a opção do atendente foi que eu pagasse via ted bancaria no qual demora pra compensar mais um dia no sistema, ou cancelasse o acordo feito, fizesse outro com novos valores para ser aprovado por setor para só assim gerar um novo boleto com a opção PIX. e eu APRESSADISSIMO pra resolver essa questão. Acabei pagando via cód. de barras ted mesmo para adiantar. Graças a Deus consegui pagar!

Agora é aguardar mais um dia para compensar no sistema e depois até 5 dias úteis para sair de restrição. Só que nao!

Do dia 25/07/2023 as 15:31 hora do pagamento até hoje 03/08/2023 fiz a consulta agora as 00:30 ainda consta restrição! ou seja, quantos dias uteis?
Pois bem, ontem dia 01/08 terça feira liguei para Liftcred e o supervisor informou que a empresa tem de 5 a 7 dias para retirar de restrição e que era politica da liftcred. ou seja, NÃO É GARANTIDO SAIR COM 5 DIAS TEM QUE ESPERAR MAIS 2.

E ainda tenho outra questão a ser resolvido, Lá no Serasa como relatei no inicio a divida bate como CETELEM. Já imagino aqui que a resposta da Liftecred aqui como defesa é dizer que eles não incluíram meu nome no Serasa e sim a Cetelem.

Só que eu também já liguei no CETELEM e eles informaram que não recebeu nenhuma notificação de pagamento da divida até este momento, ou seja, passaram 7 dias úteis após pagamento e até agora Liftecred sequer deu baixa junto ao Cetelem. Que palhaçada é essa?!

E pra enrolar mais ainda ontem do nada recebi um sms em meu celular com a seguinte mensagem.

"Devido a incorporação do Banco BNP Paraibas, todas as dividas passarão a ser de titularidade do BNP Paraibas no Serasa e Boa Vista. Regularize seus debitos agora mesmo atraves do telefone*******, caso voce ja tenha regularizado sua divida desconsidere"

Entao nao sei mais a quem recorrer.
ao CETELEM, A LIFTCRED, A BNP PARAIBAS, AO SERASA?
Quem vai resolver essa bagunça?

18/08/2023 às 08:55

Sr.(a) Jefferson,

Encaminhamos via mensagem privada uma resposta referente à sua solicitação, pedimos a gentileza que verifique no e-mail / lixo eletrônico que encontra-se cadastrado nesta plataforma.
Lamentamos quaisquer transtornos ou mal entendidos que possam ter ocorrido, pois nosso intuito é sempre a plena satisfação de nossos clientes.
Reforçamos o nosso compromisso de sempre fazer o possível para manter nossos clientes satisfeitos com a empresa que escolheram para suas relações de crédito.
Caso precise de mais informações, permanecemos à disposição através de nossos canais de atendimento.
Central de Relacionamento: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades).
SAC - Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 88 77 (24 horas por dia 7 dias da semana).
Fale Conosco: www.cetelem.com.br

Sua avaliação no site do Reclame aqui é muito importante, pedimos a gentileza que avalie o atendimento aqui prestado para que possamos aperfeiçoa-lo e melhora-lo.
Desde já agradecemos a oportunidade de prestarmos esclarecimentos sobre a sua reclamação e aguardamos a sua avaliação.

BNP Paribas.

Consideração final

18/02/2024 às 08:55

Está com problemas com BNP Paribas?

Bancos Tradicionais e Digitais