Dívida não informada e sem dar possibilidade de quitar

Tinha um cartão cetelem que foi cancelado sem aviso prévio e mesmo sem haver dívida alguma. Simplesmente a operadora me informou que decidiu cancelar meu cartão. Sendo assim, se encerrou meu contato com a cetelem. Até que descobri que a cetelem colocou o valor das faturas desse cartão na lista negra do banco central, mesmo sem me enviar qualquer contato ou possibilidade de quitação do débito.
Nunca colocou no Serasa ou obteve contato comigo para que eu quitasse o valor desse cartão, mas me colocou como devedora no relatório SCR, o que me gerou incontáveis prejuízos. Não entendia porque mesmo estando com nome limpo não conseguia crédito pra nada, até descobrir essa ação de [Editado pelo Reclame Aqui] da cetelem.
Antes de entrar em contato com um advogado para resolver o caso, busquei a cetelem por todos os meios possíveis, inclusive pessoalmente na loja Leroy, e simplesmente a informação é de que eles não sabem me informar nada nem me possibilitar pagar o valor. Me passaram o contato de uma financeira (Bellinati) cujo contato por telefone também não é possível (visto que nenhum meio me fornecido foi atendido), e via site me informam que não existe lá nenhuma dívida em meu cpf.

Isso posto, me encontro impossibilitada de resolver qualquer situação referente a essa dívida, cujo foi colocada no relatório SCR certamente de [Editado pelo Reclame Aqui]; visto que não são possibilidades do débito ser quitado.

16/04/2024 às 16:45

Prezado(a) Sr(a) Tamyres.

Sua manifestação em nossa Ouvidoria foi objeto da nossa melhor atenção.
Com o intuito de oferecer a melhor experiência e satisfação aos nossos clientes, gostaríamos de pedir que realize a avaliação nesta plataforma em relação ao atendimento prestado pela Ouvidoria na condução e finalização desta demanda.
Reforçamos nosso compromisso de sempre fazer o possível para manter nossos clientes satisfeitos com a empresa que escolheram para suas relações de crédito.
Agradecemos o seu contato e informamos que permanecemos à sua disposição através de nossos canais oficiais, inclusive em nossa Ouvidoria.

Ouvidoria BNP Paribas
Produtos Cetelem

17/04/2024 às 20:07

Resolvido

Está com problemas com BNP Paribas?

Bancos Tradicionais e Digitais