Inserção [Editado pelo Reclame Aqui] de Nome no Serasa

BNP Paribas
Pouso Alegre - MG
06/06/2024 às 13:03
ID: 190261613

Olá! Fui alertado que consta em meu nome uma fatura em aberto que venceu em 25/07/2023 no valor de R$ 140,67 no Serasa Web.
Acessei o site e realmente consta este registro.
Ocorreu que cancelei o cartão que tinha, da antes empresa CETELEM, ainda em 2022.
Uma vez que cancelei o cartão ficou evidenciado que não constava nada em aberto.
Pois não constava, uma vez que sempre paguei as faturas em dia.
Agora do nada aparece este registro abusivo de divida em atraso.
Entrei em contato através do whats e informando meu cpf me é dado a resposta que não possuo nada com a cetelem/paribas. Porque não tenho mesmo.
Baixei o app mas não consigo entrar, uma vez que não tenho mais nada com a cetelem.
Peço que regularizem e retirem o meu nome do Serasa Web - Score.
Caso contrario precisarei acionar meios jurídicos para isso, requerendo os meus direitos.
Agradeço a atenção.

28/06/2024 às 10:16

Prezado (a) Senhor (a) Edson,

Recebemos a sua reclamação formalizada por meio da plataforma “Reclame Aqui”, cujo teor foi objeto da nossa melhor atenção.

Sobre o tema abordado, informamos que o posicionamento conclusivo desta instituição foi inserido na interação privada por conter informações e dados protegidos por sigilo.

Aproveitamos a oportunidade para agradecer o seu contato e informar que permanecemos à sua disposição através de nossos canais oficiais.

Ouvidoria grupo BNP Paribas (produtos Cetelem)

28/06/2024 às 12:36

Foram rápidos e eficazes em retirar a inserção do meu nome na plataforma Serasa Score. Entretanto, uma vez que não houve o ilícito por parte do consumidor, algo assim NUNCA deveria ocorrer.

Está com problemas com BNP Paribas?

Bancos Tradicionais e Digitais