Reclamação - CETELEM-BNP (Banco BNP Paribas)

BNP Paribas
08/04/2024 às 11:36

Prezados, fiz contato através de diversos emails e não tive retorno

Gostaria de relatar uma situação extremamente preocupante e urgente envolvendo minha pessoa, Rosimeire Aparecida Ferreira Lima, e a relação contratual com o CETELEM-BNP - Banco BNP Paribas.

Nos últimos meses, fui vítima de práticas lesivas relacionadas a um empréstimo que, ao que tudo indica, foi realizado sem minha solicitação ou assinatura. Este empréstimo está sendo descontado diretamente de minha aposentadoria no INSS (n n. 170.761.166-9), o que sugere uma contratação [Editado pelo Reclame Aqui].

Os detalhes do empréstimo são os seguintes:

CARTÃO DE CRÉDITO

Contrato: 752 - CETELEM-BNP BNP n:*******/17 (Reserva de Margem para Cartão Migrado do contrato*******/17 CBC: 739)
Data de inclusão: 30/07/2023
Limite do cartão: R$ 1.300,00
Reserva atualizada: R$ 50,39 (217 EMPRESTIMO SOBRE A RMC R$ 63,37)
CARTÃO DE CRÉDITO RCC - CONTRATOS ATIVOS E SUSPENSOS

Reserva de Cartão Consignado (RCC) e Desconto de cartão (RMC) devolução aos valores pagos dentre 1) No período dentre 05/2017 a 02/2024 (fls. 6 a 11 documento extrato_emprestimo_consignado_completo_290224).
Esses registros são respaldados pelos extratos de empréstimos anexados a esta comunicação, bem como pelo Boletim de Ocorrência já lavrado.

Diante dos prejuízos sofridos e da clara violação de meus direitos, exijo de forma imediata o cancelamento de todos os empréstimos em questão e a devolução integral dos valores pagos desde o início dos mesmos.

Solicite que uma instituição, representada pelo CETELEM-BNP, confirme a coleta desta consulta e tome as medidas de providência no prazo máximo de 72 horas, em conformidade com as leis vigentes, utilizando este canal ou os demais abaixo informados.

Alerto que a falta de resposta ou a não observância deste pedido acarretará medidas judiciais cabíveis para proteção de meus direitos.

agradeço pela atenção dispensada a este assunto e aguardo uma resposta formal dentro do prazo previsto.

15/04/2024 às 16:37

Prezado (a) Senhor (a) Rosimeire

Recebemos a sua reclamação formalizada por meio da plataforma “Reclame Aqui”, cujo teor foi objeto da nossa melhor atenção.

Sobre o tema abordado, informamos que o posicionamento conclusivo da instituição foi inserido na interação privada, por conter informações e dados protegidos por sigilo.

Agradecemos o seu contato e informamos que permanecemos à sua disposição através de nossos canais oficiais, inclusive em nossa Ouvidoria.

Ouvidoria BNP Paribas
Produtos Cetelem

20/05/2024 às 07:52

informo que ainda estou aguardando um retorno referente aos juros que foram cobrados. Gostaria de entender o motivo dessa cobrança e solícito uma explicação detalhada sobre os valores cobrados e o período correspondente.

Está com problemas com BNP Paribas?

Bancos Tradicionais e Digitais