Reclamação respondidaRespondida

SERVIÇO NÃO SOLICITADO

BNP Paribas
Vargem Alegre - MG
19/07/2024 às 10:32
ID: 193318379
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

NOTIFICAÇÃO EXTRAJUDICIAL


A presente notificação tem como finalidade prevenir responsabilidades, resguardar direitos e manifestar intenções de modo formal, constituindo-se medida preliminar à interposição de ação judicial em face da notificada, pelos fatos e fundamentos que passo a expor.


DINALVA MARIA DA SILVA SANTANA


CPF: *******


FATOS:


No dia 10 de julho de 2024, ao necessitar do histórico de créditos para uma determinada situação, a consumidora tomou ciência de que havia sofrido descontos relacionados a um cartão de crédito na modalidade RMC, os quais não reconhece e não autorizou.


Até o momento, ocorreram 43 (quarenta e três) descontos, acarretando tremendo desconforto material e moral à consumidora.


Após constatar que fora vítima de descontos indevidos, ou seja, ter seu pagamento onerado por um serviço que não solicitou ou contratou, a consumidora entrou em contato com o advogado que apresenta a seguinte notificação, com o intuito de resolver de forma pacífica, resguardando seus direitos e encerrando os descontos indevidos.


DIREITO:


RELAÇÃO DE CONSUMO


Com base no Código de Defesa do Consumidor (CDC), onde o prestador de serviço responde independentemente de culpa, envio esta notificação extrajudicial.


DO CANCELAMENTO, RESTITUIÇÃO E CÓPIA DO CONTRATO


A notificante requer o cancelamento imediato do cartão intitulado "RMC", bem como a devolução em dobro dos valores descontados irregularmente, até o dia 26 de julho de 2024, ou seja, a devolução do prejuízo, sendo este em dobro, conforme prevê o CDC.


Adicionalmente, solicito a cópia do contrato N "*******/16 ", que originou os descontos mencionados, para verificação e análise.


Para facilitar a comunicação e viabilizar as tratativas formais, seguem abaixo os canais para resposta do notificado.


Advogado: *******


E-mail: *******


Certo de que serei atendido, reforço a necessidade de observar os prazos acima estabelecidos.


Vargem Alegre/MG, 19 de julho de 2024.


******* MARTINS DA SILVEIRA


OAB/MG 214.295

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Resposta da empresa

22/07/2024 às 17:07

Sr. Charles, boa tarde!

Encaminhamos via mensagem privada uma resposta referente à sua solicitação.

Esperamos tê-la atendido adequadamente e prestado os esclarecimentos solicitados, pois nosso intuito é sempre a plena satisfação de nossos clientes.

Reforçamos o nosso compromisso de sempre fazer o possível para manter nossos clientes satisfeitos com a empresa que escolheram para suas relações de crédito.

Caso precise de mais informações, permanecemos à disposição através de nossos canais de atendimento.

Central de Relacionamento: 4004 7990 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 704 1166 (demais localidades).

SAC - Serviço de Apoio ao Cliente: 0800 286 88 77 (24 horas por dia 7 dias da semana).

Fale Conosco: www.cetelem.com.br

Ouvidoria: 0800 722 0401 + Protocolo deste atendimento

Sua avaliação no site do Reclame aqui é muito importante, pedimos a gentileza que avalie o atendimento aqui prestado para que possamos aperfeiçoá-lo e melhorá-lo.

Desde já agradecemos a oportunidade de prestarmos esclarecimentos sobre a sua reclamação e aguardamos a sua avaliação.

Atenciosamente,
Grupo BNP Paribas (produtos Cetelem)

Consideração final

22/01/2025 às 17:07

A reclamação foi encerrada sem avaliação, pois o consumidor não retornou para avaliar o atendimento da empresa.

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