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Reclamação não resolvidaNão resolvido

BAIXA NO SRC - REGISTRATO/BANCO CENTRAL

Banco do Brasil
São Paulo - SP
19/04/2024 às 19:26
ID: 187148361
Status da reclamação:
Reclamação não resolvidaNão resolvido

Entrei em contato via https://*******, por emails que retornam, pelo sac e não obtive uma resposta sobre a baixa junto ao SCR, onde CONSTA NO CAMPO PREJUÍZOS uma dívida que paga através de um acordo em 28/06/2021, e ainda consta no REGISTRADO, impedindo assim que faça qualquer empréstimo/cartões de credito/financiamento pois é justamente neste órgão BANCO CENTRAL que são feitas as consultas internas, embora no SERASA/SPC não conste ainda sim PREJUDICA e muito.
Gostaria de que ATUALIZEM E DEEM BAIXA NO RELATÓRIO Já que se passaram quase 3 Anos do pagamento.

Segue anexo Recibo de quitação e Relatório do SRC

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Resposta da empresa

24/04/2024 às 11:12

Olá, Rosangela.

Espero que esteja tudo bem com você.

Compreendo o seu questionamento e vou te explicar como funciona o SCR.

Esclareço que o SCR não é um cadastro restritivo, é uma consulta de informações para operações que impliquem risco de crédito, inclusive aquelas que tenham sido objeto de negociação com retenção substancial de riscos e de benefícios ou de controle.

O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

As atualizações do SCR não são realizadas on line (de acordo com o manual do BACEN), pode haver uma defasagem de até 60 dias para atualização da data base atual.

Informo ainda que o relatório Registrato que é disponibilizado pelo SCR diretamente ao interessado, traz a série histórica das operações sem filtros que só são visíveis neste relatório pessoal. A série histórica do Registrato não é alterada quando há mudança no estado de uma determinada operação, ou seja, os registros de meses anteriores são fotos estáticas das anotações de cada data-base a que se referem.
Portanto, as datas bases anteriores não são alteradas.

Conforme consta na página FAQ do Bacen: É possível ver que a dívida foi paga quando você consultar o relatório no mês seguinte ao pagamento, por volta do dia 20. Mas, o sistema não limpa o histórico e a dívida continua aparecendo nas datas em que ficou atrasada. ( https://www.bcb.gov.br/meubc/faqs/p/prazo-de-atualizacao-do-relatorio).

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Você também pode nos encontrar no 0800 729 0722, 24 horas por dia, todos os dias da semana.

Tenha um ótimo dia!

aBBraços,

Juliana do BB

Consideração final do consumidor

24/04/2024 às 15:18

Não resolveu, mesmo porque estou falando de um acordo que foi pago em 2021, então o prazo de 60 dias evidentemente já passou. Caso não retirem verei como poderei prosseguir se for o caso juridicamente.Como sempre não resolveram

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