PublicidadeIcone publicidade
Reclamação respondidaRespondida

Banco Central do Brasil

Banco do Brasil
São José do Rio Preto - SP
16/04/2024 às 00:40
ID: 186843873
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Paguei a dívida do meu cartão e a mesma ainda consta no Registrato ainda não foi retirada do bacen.

Compartilhe

Resposta da empresa

16/04/2024 às 18:25

Olá, Lara.

Espero que esteja tudo bem com você!

Esclareço que o SCR é um banco de dados gerido pelo Banco Central e alimentado mensalmente pelas instituições financeiras. O SCR contém informações sobre saldos de operações de crédito, avais e fianças prestados e limites de créditos concedidos a pessoas físicas e jurídicas no País, cuja responsabilidade total na instituição financeira seja igual ou superior a R$ 200,00.

As informações disponibilizadas por consulta no SCR servem de subsídio para se apurar o endividamento do cliente no Sistema Financeiro Nacional, não sendo consideradas restrições cadastrais.

As instituições financeiras devem enviar ao SCR, até o 9º dia útil do mês seguinte ao da respectiva data-base, arquivo com a posição das responsabilidades de seus clientes no último dia útil do mês anterior.

A atualização do relatório do SCR pelo Banco Central ocorre no 20º dia do mês subsequente ao pagamento da dívida em atraso, ou da primeira prestação, se renegociada em parcelas.

Nos casos de quitação de dívidas vencidas, o SCR irá mostrar, no mês seguinte ao pagamento, que não há mais pendências a partir do mês do pagamento, ou seja, o cliente está em dia. Entretanto, não há alteração nas informações dos meses anteriores ao pagamento, uma vez que naquele período a dívida estava vencida. O sistema do SCR não limpa o histórico.

Informo ainda que nos casos em que os clientes realizam renegociação com a concessão de abatimento negocial poderá ensejar impedimento de o cliente voltar a operar com crédito no Banco do Brasil. O abatimento não tem divulgação externa, de forma que não influencia a concessão de crédito em outras instituições financeiras. Caso tenham interesse em voltar a operar com o Banco, os clientes podem efetuar o pagamento do abatimento, sendo necessário consultar a agência para verificar as condições. Mesmo com o pagamento do abatimento, não há garantia de liberação de crédito, uma vez que será realizada nova análise de crédito.

Verifiquei que não constam lançamentos do BB atualmente no SCR.

Se precisar de algo mais ou tiver alguma dúvida, fale conosco por meio de um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Um aBBraço!

Jarlene do BB

PublicidadeIcone publicidade

Reputação da empresa:

Bom
BOM
7.9/ 10
CompareVer página da empresa

Está com problemas com Banco do Brasil?

Reclamar
Melhores
Bancos Tradicionais e Digitais
Tire todas as suas dúvidas e confira o ranking das melhores empresas na página exclusiva do Reclame AQUI.
Acesse o ranking
PublicidadeIcone publicidade
PublicidadeIcone publicidade