BANCO DO BRASIL NAO ENVIOU BOLETOS DO DESENROLA E AINDA NEGATIVOU MEU NOME

Banco do Brasil
São Gonçalo do Amarante - CE
13/05/2024 às 15:56

Já faz uns dias que vim nessa plataforma reclamar sobre uma situação em que fiz uma negociação na plataforma do desenrola, em que o banco do brasil seria o responsavel por enviar os boletos, porem isso nao aconteceu e depois de algum tempo o banco do Brasil negativou meu nome pela divida, agora alem da divida que estava em negociação, tambem surgiu a do banco. tentei entrar em contato diversas vezes por telefone e pelo whatsap, onde eles sempre informavam que eu tinha que pegar os boletos na plataforma do desenrola, o que nao é possivel pois a propria plataforma orienta a procurar o agente financeiro. Depois de todas as tentativas frustradas, resolvi reclamar aqui, onde surtiu um rapido efeito. Na ligação a atendente explicou que havia retirado a negativação do meu nome até 15/05, ate que eles conseguissem resolver com a plataforma desenrola. Hoje são 13/05 e até o momento nao recebi mais nenhum contato, nao recebi emails sobre a situação e a plataforma desenrola continua com a negociação em aberto e orientando a procurar o banco do brasil. Temo, e imagino que acontecerá, que o banco vá negativar novamente o meu nome, sendo que nao foi feito nem a quitação do outra divida. Banco do Brasil, vamos resolver meu caso...

21/05/2024 às 14:39

Olá, Carlos!

Espero que esteja bem!

Sou a Daniella do BB e vim dar um retorno sobre a sua demanda.

Primeiramente agradeço por realizar a abertura deste protocolo com o Banco do Brasil, pois nos dá a oportunidade de buscar a melhoria de nosso atendimento e a satisfação de nossos clientes.

Em conformidade com a Lei de Sigilo Bancário, ficamos impedidos de transmitir-lhe maiores esclarecimentos por esse canal, que é público.

O que posso dizer por aqui é que ratifico as informações que foram prestadas anteriormente no atendimento que você mencionou, onde foi verificado que, devido ao não pagamento das parcelas, a renegociação foi suspensa e ainda aguarda providências do Gestor do Programa Desenrola Brasil para nova renegociação das operações.

Enquanto aguardamos novas orientações, em caráter de exceção, foi solicitada a prorrogação do prazo para manter regularizadas as anotações em seu cadastro até dia 30/06/2024.

Quanto aos boletos, após a renegociação pelo programa Desenrola Brasil, eles são enviados para o email cadastrado na própria plataforma.

Ressalto que o Desenrola é um Programa do Governo Federal para incentivar a regularização de dívidas, promover a retomada do acesso ao crédito pela população e dinamizar a atividade econômica ampliando a geração de emprego e renda.

Esclareço ainda que todo questionamento ou erro envolvendo a plataforma do Programa (operações do FAIXA 1) devem ser tratados com a equipe de suporte do Programa, não com o Banco. Haverá na página do programa atendimento via chatbot/whatsapp, FAQ e Ouvidoria.

Espero ter ajudado!

Permanecemos à disposição e, caso precise de mais informações ou tenha algum outro questionamento, fale conosco por qualquer um dos nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento.

aBBraços,
Daniella do BB.

04/06/2024 às 09:49

Entendo, porem este processo esta demorando mais do que o normal. temos alguma atualização sobre o assunto?

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais