BB - Bicicleta Bola

Bicicleta Bola é algo que não tem nexo, assim também ocorre com o site do Banco do Brasil; ao solicitar o abono salarial, aparece escrito que o número de telefone não está cadastrado; tenho uma conta nível ouro no "Gov", e lá está cadastrado o meu número de telefone, ou seja, não tem nexo o sitema pedir algo do qual ele já tem; você tem duas pernas e dois braços, você quer mais um par de cada?

De nada adianta disponibilizar um link aqui para eu "colocar nome, CPF, CEP, um número de telefone para receber um suposto código para validar a questão", pois eu nem tenho acesso a essa página, visto que qualquer clicada dada, a mensagem será a mesma, isto é, "usuário não possui telefone cadastrado (ATC - CA - 45)"; a propaganda no site do Banco do Brasil é a de que você "tem o seu abono na mão", mas é para o "mãos de tesoura"?

24/06/2024 às 12:29

Olá William,

Espero que esteja bem!

Realizei algumas consultas e verifiquei que o valor foi creditado em conta ativa do BB no dia 17/06/2024.

Esclareço que o BB não tem ingerência sobre o cadastro e eventuais alterações.

Desde 2022 o BB não realiza a identificação do abono salarial.

O BB é somente o Agente Financeiro do Programa e as regras para transferências ou saques dos valores do abono salarial são definidas pelo Ministério do Trabalho, gestor do programa.

O serviço de identificação bem como o envio dos dados dos trabalhadores com abono salarial identificados é de responsabilidade do Ministério do Trabalho.

As consultas foram disponibilizadas a partir do dia 5 de fevereiro de 2023 na carteira de trabalho digital ou portal gov.br.

Esclareço que o sistema identifica e define, no início do exercício do Pasep (observado o cronograma de pagamentos de abonos/rendimentos divulgado anualmente), as contas ativas no Banco do Brasil que possuam a mesma titularidade das inscrições, para efetivar o crédito.

Em relação à alteração da forma de pagamento caso não queira receber o crédito na conta do BB, pode ser solicitada na agência, no entanto essa solicitação só é válida para os próximos exercícios.

William, para esclarecimentos adicionais entre em contato com seu empregador, Ouvidoria do MTE (Ministério do Trabalho e Emprego) por meio do site www.mte.gov.br ou pelo telefone 158 - Alo Trabalho - abrangência nacional ou compareça em uma agência com seus documentos pessoais.

Se precisar de algo mais ou tiver qualquer dúvida, fale conosco por meio de um de nossos canais de atendimento: www.bb.com.br/atendimento

Te desejo uma ótima semana!

Atenciosamente

Raquel do BB

29/06/2024 às 21:13

O que li não foi a resolução para o meu problema, mas sim uma choradeira defensiva à favor do Banco.

Está com problemas com Banco do Brasil?

Bancos Tradicionais e Digitais